Motor On Line
Notícias-

Kart: Skusa 2016 tem piloto da NF / Piquet Sports na pole-position da final
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Vinícius Tessaro largará na frente na categoria Micro Swift.

Está chegando ao fim a histórica 20ª edição do SKUSA - Supernationals. A maior competição do kartismo mundial, que está sendo disputada desde a última quarta-feira no estacionamento do Las Vegas Convention Center, teve neste sábado (19) as últimas corridas classificatórias que, assim, compuseram a pontuação que definiu os grids de largada para as finais.

Alguns pilotos, que não conseguiram se classificar entre os 34 mais bem pontuados de suas classes, foram encaminhados para corridas de repescagem onde, nestas situações, apenas os seis melhores seguem para as finais.

A exemplo do que aconteceu nesta sexta-feira os pilotos da equipe brasileira NF / Piquet Sports foram extremamente competitivos e levaram o nome do Brasil às posições de destaque. Muito competitivos em praticamente todas as classes os pilotos do time brasileiro tem chances de buscar os títulos em várias categorias.

Pela classe Micro Swift, que reúne os mais novos pilotos da competição, o brasiliense Vinícius Tessaro repetiu a vitória que conseguiu ontem. Em uma corrida muito competitiva em suas primeiras voltas, o piloto assumiu a liderança ainda na primeira volta. Ele chegou a ser superado na metade da prova, mas, se recuperou e venceu com pequena vantagem. Pela soma de seus resultados ele largará na pole-position na Final deste domingo.

Na Mini Swift, que comparada às categorias do Brasil recebe os competidores da Júnior Menor, Rafael Câmara teve novamente, grande apresentação. Ele foi o quarto colocado no confronto dos grupos BxC e, com isso, garantiu uma pontuação que lhe dará o direito de largar na primeira fila na prova deste domingo, na segunda posição. Já Gabriel Crepaldi, após um resultado ruim na última bateria de ontem, vinha bem neste mesmo confronto, na sexta posição. Após receber um toque, porém, conseguiu se manter na pista e seguiu até a bandeirada final com um 18º lugar. A organização ainda não disponibilizou a posição de largada dos pilotos desta classe, mas, Crepaldi está garantido na Final.

Já na divisão X30 Júnior, que conta com a participação de três pilotos da NF/Piquet Sports, o brasileiro Diego Ramos venceu a classificatória dos grupos CxD e, com isso, garantiu uma pontuação que lhe permitirá partir da segunda posição na Final. Ele ficou empatado em pontos com o primeiro colocado, mas, pelos critérios de desempate, partirá do segundo posto. Em excepcional Campeonato de recuperação o paranaense José Muggiati Neto chegou em 18º no confronto CxD e, mesmo tendo largado da última posição em todas as classificatórias, conseguiu se classificar para a Final. Infelizmente o mineiro João Matos, após os resultados ruins de ontem, acabou caindo para a repescagem e não conseguiu se classificar para a Final, após ter finalizado na 16ª posição. Assim como nas demais categorias a organização ainda não liberou o grid oficial para a prova deste domingo.

Completando as atividades das classes da manhã os pilotos da categoria X30 Master tomaram o traçado. No confronto entre os grupos AxB o maranhense Marcos Regadas seguiu o bom rendimento apresentado até aqui e, com o oitavo lugar, estará certamente entre os dez primeiros do grid da final deste domingo. Dudu Dieter, que competiu na bateria CxD, chegou em segundo e, com isso, deverá se garantir entre os cinco primeiros para a final deste domingo. Jorge Borelli e Antônio Canedo, após problemas e batidas nas classificatórias, foram obrigados a seguir para a repescagem. Infelizmente, mesmo com bom rendimento, os pilotos não conseguiram se classificar uma vez que terminaram em 7º (Canedo) e 19º (Borelli).

Após o intervalo de almoço os pilotos da X30 Senior tomaram a pista. André Nicastro, um dos proprietários da equipe, conseguiu melhorar bastante o seu rendimento para as atividades deste sábado. No confronto AxB ele finalizou na sexta posição e seguirá para a Final, certamente, entre os dez primeiros. Pedro Goulart e Sérgio Crispim, ambos com recorrentes problemas, não conseguiram se classificar e também foram para a repescagem. Nesta corrida de última chance de classificação Crispim deu um verdadeiro show de pilotagem e, após largar de 31º o piloto paraibano finalizou a prova em 13º, porém, não o suficiente para se classificar. Goulart, por sua vez, não conseguiu extrair a maior potência de seu kart e, em meio a toques e vários incidentes, terminou em 12º.

Representante único do time na classe S4 Super Master Jorge Borelli terminou a classificatória de hoje na 19ª posição e seguirá para a Final.

Neste domingo as atividades começam as oito da manhã com os treinos de aquecimento. Logo em seguida começam as finais que tem seu início previsto para as 10:45h da manhã, horário de Las Vegas (16:45h. - Horário do Brasil).

Notícias

Página inicial