Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko tem fim de semana perfeito e assume a liderança do Paraibano
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KM Comunicação

Com um fim de semana perfeito, no qual teve pole position, melhor volta e a primeira colocação nas duas baterias disputadas, o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) venceu a 6ª etapa do Campeonato Paraibano e assumiu a liderança na tabela de classificação da categoria Júnior Menor, isso faltando apenas duas provas para o final da temporada 2016. A prova foi disputada neste sábado (19/11) no Circuito Internacional Paladino, no município do Conde, cerca de 24 quilômetros da capital, João Pessoa.

Depois de conseguir sempre os melhores tempos nos treinos livres durante a semana, logo no sábado pela manhã Kiko confirmou porque a pista do Paladino é uma de suas preferidas. Fez a pole position para a 6ª etapa do Paraibano de Kart, na categoria Júnior Menor, com a marca de 55seg178, quase 4 décimos à frente do segundo colocado.

Na largada da bateria 1 o piloto de Pernambuco não teve dificuldades para manter a ponta e durante as 12 voltas foi sempre o mais rápido, abrindo vantagem e fazendo a melhor volta com 54seg573, um tempo bem abaixo da pole conseguida por ele. No final, conseguiu ainda mais de 5 segundos vantagem para o segundo colocado.

Na bateria 2, também largando na ponta, Kiko Porto praticamente fez uma repetição da primeira prova, abrindo vantagem desde o início. Tanto que ao final das 15 voltas, na bandeirada de chegada, estava com quase 9 segundo de vantagem para o segundo colocado. Com o ponto extra da pole position e somado aos 13 da vitória na etapa ele chega aos 51 pontos e assume a liderança do Campeonato Paraibano faltando duas corridas para o final da temporada 2016 – "Eu minha equipe trabalhamos muito pra isso e conseguimos essa vitória, Graças a Deus. Ainda temos duas corridas até o final do Campeonato e vamos continuar trabalhando pra conseguir esse tetra" – comentou Kiko Porto logo após a vitória.

A 7ª e 8ª etapas do Paraibano 2016, que encerram a temporada, estão previstas para o dia 3 de dezembro. Antes disso, Kiko tem compromisso na Copa São Paulo KGV para a grande final do campeonato da Granja Viana, que será disputada no próximo sábado, dia 26 de novembro. Neste outro, o piloto pernambucano também briga por título, desta vez entre os Novatos da categoria Rotax Júnior Max.

Notícias

Página inicial