Motor On Line
Notícias-

Encerrado Metropolitano 2016 Rafa Bastos faz planos para o próximo ano
Reportagem: Eni Alves Santana
Foto: Eni Alves Santana
Podium

A temporada 2016 foi a mais equilibrada dos últimos 10 anos na categoria Marcas “A”, do Campeonato Metropolitano de Asfalto de Curitiba. Com disputas acirradas, cinco pilotos chegaram à última etapa com chances de faturar o troféu de campeão definido no último final de semana e na corrida derradeira, no AIC. O lageano Rafa Bastos enfrentou pilotos de altíssimo nível, de equipes experientes e alcançou o quarto lugar na classificação Final da competição.

Durante os treinos livres o Gol número 9, da Equipe Posto Peruzzo Ipiranga / Desterro apresentou instabilidade na pista. Os mecânicos da Roger Competições trabalharam para ajustar o carro. Na classificação, Rafa Bastos conseguiu apenas o sétimo tempo na Geral. Dada a largada para a primeira prova, o piloto lageano chegou ao final da reta na quarta posição. Mais duas voltas e estava atrás do vice-lider com quem duelou até cruzar a linha de chegada no terceiro lugar. Na segunda bateria, Rafa Bastos conseguiu manter a posição até a primeira metade da prova, mas em cada nova passagem o carro perdia rendimento. Depois de 18 voltas percorridas no tempo de 33min38s174, o piloto recebeu a bandeira quadriculada na quinta colocação. A soma dos resultados com os descartes regulamentares classificou Rafa Bastos no quarto lugar da Marcas “A”.

O piloto pretende participar do mesmo campeonato e na mesma categoria em 2017. “O importante agora é conversar com os patrocinadores e renovar a parceria para a próxima temporada. O desenvolvimento de um carro mais competitivo e que nos dê condições de conquistar o título do ano que vem é o segundo ponto que teremos que analisar. Nesta temporada não tivemos sucesso com o acerto do carro, ele começava bem uma corrida, mas não era constante. E é isso que precisamos mudar para alcançarmos o nosso objetivo principal, que é o título máximo da categoria Marcas”, comentou Rafa Bastos, que concluiu: “Agradeço aos patrocinadores, família, amigos, à imprensa que nos apoiou durante o ano e todos aqueles que torceram pela a nossa equipe. Em 2017, se tudo der certo e tenho certeza de que dará, estaremos juntos de novo”.

Classificação Geral do Campeonato

1º Gustavo Magnabosco, 217 pontos
2º Davi Dal Pizzol, 213 pontos
3º Richard Heidrich, 203 pontos
4º Rafael Bastos, 176 pontos
5º Ruslan Carta, 166 pontos

Notícias

Página inicial