Motor On Line
Notícias-

Matheus Leist fará testes na GP3 com as 3 principais equipes campeonato
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Atual campeão da F-3 Inglesa, Matheus Leist vai participar dos treinos coletivos da GP3 em Abu Dhabi com os carros das três melhores equipes da temporada 2016.

O gaúcho Matheus Leist, campeão da F-3 Inglesa neste ano, terá sua primeira experiência a bordo de um carro da GP3 na próxima semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Para definir qual será seu cockpit para a temporada 2017, Leist irá pilotar carros de três equipes diferentes: Art GP, Arden Motorsport e Trident Racing, as três primeiras colocadas no campeonato que está se encerrando neste próximo final de semana em conjunto com a decisão da Fórmula 1.

"Serão três dias de testes, um com cada equipe. O primeiro teste será com a Arden no dia 30 de novembro (quarta-feira), no dia seguinte vou guiar o carro da Trident e por fim, no dia 2 de dezembro (sexta), pilotarei o carro da Art GP, equipe que é a atual bicampeã da competição após ter garantido o título desse ano por antecipação", diz Leist, que fará sua terceira temporada completa no automobilismo europeu em 2017.

Para se sagrar campeão da F-3 Inglesa neste ano Leist venceu quatro corridas em pistas tradicionais do automobilismo inglês: Donington Park, Brands Hatch, Silverstone e Snetterton. Além disso, somou 11 pódios e com isso se tornou o 13º brasileiro a conquistar o título de uma das categorias mais tradicionais do automobilismo mundial. A lista inclui nomes como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi. Sua conquista também foi reconhecida no Brasil, onde recebeu o prêmio Capacete de Ouro na categoria Internacional.

"A temporada 2016 foi a melhor da minha carreira e isso me enche de confiança para novas conquistas na próxima temporada. Como os testes em Abu Dhabi serão coletivos, vai ser possível ter uma análise de perfomance com relação aos outros pilotos. Eu tenho que aproveitar bastante esses treinos, já que eles são praticamente uma pré-temporada da GP3. Os próximos treinos vão acontecer somente em fevereiro do ano que vem e com os pilotos e equipes definidos", revela Leist.

Piloto de Novo Hamburgo (RS), Leist tem 18 anos e é um dos principais pilotos brasileiros com conquistas em categorias de base rumo à Fórmula 1. O atual campeão da F-3 Inglesa também divulga pelas pistas do mundo as ações que o Instituto Ayrton Senna promove para melhorar a educação pública no Brasil.

Notícias

Página inicial