Motor On Line
Notícias-

Kart: final do Serrano não foi o esperado para Larissa Mazaira
Reportagem: Luiz Pinheiro
Foto: Luiz Pinheiro
Velocidade Total
O domingo foi de muita velocidade no kartódromo Internacional de Guapimirim na disputa da rodada dupla da 12ª edição do Campeonato Serrano de Kart.

Uma das atrações do campeonato, a pilota tijucana Larissa Mazaira (MMV segurança), uma jovem com um grande talento com a equipe (TMJ), com os profissionais Mario Júnior e Sandro Silva, como adepta ao automobilismo estava em ação na busca por um bom resultado que a colocasse entre os primeiros colocados na temporada 2016 na categoria Sprinter

Para a talentosa jovem não eram importante só os resultados e sim sua apresentação o que a colocaria entre os melhores do ano, e assim, ela foi para o treino que definiu o qualify para a formação do grid de largada, e dentre os quatorze pilotos na prova ficou com a sétima melhor marca, sendo que na disputa havia pilotos de alto nível e mais experientes.

Com a formação do grid formado, a bateria deu início e com uma boa largada logo estava entre os cinco primeiros realizando uma excelente prova buscando sempre os que estavam a sua frente até que em um toque, ocasionando o empeno da barra de direção de modo que não podia guiar, parou para a equipe desempenar, retornou a pista apenas para conseguir terminar a corrida.

Com o problema sanado por sua equipe no intervalo para a segunda bateria , novamente uma bela corrida com boas disputas e travando belas e arrojadas ultrapassagens até que no fim da disputa novo problema, soltou uma parte da bobina e o cachimbo caiu. Decretando assim o fim da disputa do campeonato Serrano 2016.

Ao longo da temporada 2016 não dois campeonatos que a pilota disputou, ele mostrou ser uma das principais participantes dos campeonatos Carioca e Serrano de Kart, ambos realizados no Kartódromo Internacional de Guapimirim, localizado na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Talento e garra não faltaram a jovem que ganhou uma legião de admiradores, não só pela qualidade como piloto mais também pela simpatia e cordialidade com todos.

“O ano foi muito bom, consegui andar no mesmo ritmo dos meus adversários mostrando muita competência, e agora para a temporada 2017 vou ainda mais motivada para as pistas, pois fiz minha parte, apenas contei com a falta de sorte”, finalizou a jovem pilota Larissa Mazaira.

Resultados da rodada dupla

Tomada de tempos:
1º - Marçal Mello,
2º - Kenneth Rodrigues,
3º – Yuri Orlandini,
4º - Mario Junior,
5º - Juan Fernandes,
6º - Antonio Mateus,
7º - Larissa Mazaira,
8º - Nicolas Gomes,
9º - Ketheryne Rodrigues,
10º - Rogério Vimieiro,
11º - Jorge Araujo,
12º - Vagner Bonvine,
13º - Rodney Carvalho,
14º - Dorgival Moura

Resultado da1ª bateria:
1º - Ketheryne Rodrigues,
2º - Kenneth Rodrigues,
3º - Yuri Orlandini,
4º - Rogerio Vimieiro,
5º - Mario Junior,
6º - Antonio Mateus,
7º - Rodney Carvalho,
8º - Dorgival Moura,
NC - Jorge Araujo,
NC – Larissa Mazaira,
NC - Vagner Bonvine,
NC - Marçal Mello,
NC - Nicolas Gomes,
NC - Juan Fernandes

Resultado da 2ª bateria:
1º - Yuri Orlandini,
2º - Nicolas Gomes,
3º - Ketheryne Rodrigues,
4º - Kenneth Rodrigues,
5º - Rogerio Vimieiro,
6º - Rodney Carvalho,
7º - Jorge Araujo,
8º - Vagner Bonvine,
9º - Larissa Mazaira,
10º - Dorgival Moura,
11º - Marçal Mello,
NC – Juan Fernandes
NC – Antonio Mateus,
NC – Mario Júnior

Notícias

Página inicial