Motor On Line
Notícias-

Kart: Taça Minas terá final neste sábado
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Competição será disputada no RBC Racing e definirá os campeões do ano.

Termina neste fim de semana as disputas da Taça Minas Gerais de Kart 2016. A competição, formatada em três rodadas duplas neste segundo semestre, teve corridas nos meses de agosto, outubro e agora, esta prova em Novembro. As seis etapas que compuseram a classificação tiveram vez no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte.

A Federação Mineira de Automobilismo, junto ao Kartódromo RBC Racing, tem trabalhado de forma incessante para incrementar cada vez mais o grid das provas. Com seu formato diferenciado e eventos atrativos a Taça Minas reuniu muitos pilotos não apenas praticantes regulares do esporte como, também, os adeptos dos karts de aluguel que disputam o Campeonato Mineiro de Super Kart e as crianças que dão suas primeiras aceleradas no Projeto Piloto do Futuro.

O cronograma do sábado de competições será formado basicamente por cinco grupos. As categorias que disputam as provas esportivas em sistema de rodada dupla Cadete, 125cc (Júnior Menor | Sprinter | Sênior | Super Sênior) e F4 (F4 Super | F4 Light | F4 Master 40). As disputas do Mineiro de Super Kart Amador, também em rodada dupla e, por fim, a graduação de mais uma turma do Projeto Piloto do Futuro, que acontece em prova única.

A programação com os horários oficiais contemplará treinos oficiais nesta sexta-feira, já com motores e carburadores fornecidos pela organização. No sábado, então, pilotos e equipes retomam o traçado para as disputas das tomadas de tempos e, na sequência, as corridas. O pódio para todas as classes será as duas da tarde.

Todas as atividades terão seus tempos disponibilizados de forma online no site do RBC Racing (www.rbcracing.com.br) e também pelo App Race-Monitor, disponível para as plataformas IOS e Android.

Notícias

Página inicial