Motor On Line
Notícias-

Blau Motorsport briga por dois títulos nos 500 km de Interlagos
Reportagem: Imperio AgeCom
Foto: Fernanda Freixosa
Christian Hahn e Renan Guerra são favoritos na Challenge, já Hahn e Khodair tentam a taça da Cup.

Final de semana de decisão de título para os pilotos da Blau Motorsport. Em Interlagos, Christian Hahn e Renan Guerra aparecem como favoritos na briga pelo campeonato da Porsche Endurance na categoria Challenge. Já na Cup, Marcelo Hahn e Allam Khodair apostam no bom retrospecto da dupla para ficar com a taça da Cup.

A prova terá 500 km. Serão até 4 horas de corrida para definir os campeões. Líderes da competição com apenas três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Christian Hahn e Renan Guerra irão acelerar com o regulamento debaixo do braço para tentar assegurar o título. A dupla venceu a primeira corrida da temporada, justamente em São Paulo, e ficou em segundo lugar em Goiânia.

"Como esta corrida é a mais longa do ano, temos que usar a estratégia para cuidar do equipamento e fugir de acidentes. Por isso vamos marcar nossos principais adversários. É correr com a cabeça", disse Christian. "A vantagem é pequena, mas em uma corrida longa como essa, o leque de possibilidades é muito alto. Então precisamos ter cuidado. Claro que nada está decidido, mas para vencer nós só precisamos fazer a nossa parte", completou Guerra.

Já na categoria Cup, Hahn e Khodair aparecem como a terceira foça na briga pelo título. A dupla tem 90 pontos, 20 a menos que o líder do campeonato, Alan Hellmeister. Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista estão em segundo lugar com apenas sete pontos a mais que Hahn/Khodair. Como a última etapa conta com pontuação diferenciada - a vitória dá 116 pontos - a disputa está totalmente aberta. O bom retrospecto em Interlagos, entretanto, joga a favor do time da Blau Motorsport.

"Conquistamos a vitória da primeira corrida de longa duração da temporada aqui em Interlagos e isso reforça nossa confiança nas chances de brigar pelo título. Vamos correr pensando em vencer e esperar pelo melhor", disse Marcelo Hahn. "Temos total confiança no trabalho da nossa dupla e do nosso engenheiro Maurício Fontenete. Mas, como dependemos de uma combinação de resultados, tudo o que podemos fazer é acelerar e alcançar o melhor resultado que pudermos", finalizou Khodair.

Os treinos para grande decisão da Porsche Endurance acontecem na sexta-feira. As baterias classificatórias terão início às 16h. A largada para os 500 km de Interlagos está marcada para o sábado, às 16h.

Notícias

Página inicial