Motor On Line
Notícias-

Rally: Bruno Varela vai atrás do bicampeonato na Polaris Cup
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Doni Castilho
Mastermídia
Atual campeão é o vice-lider do campeonato deste ano.

Esta será uma semana de decisão para o piloto Bruno Varela (Polaris One / Blindarte / Motul), atual campeão da Polaris Cup. Embalado pela vitória na etapa anterior, em Alagoas, no sábado (26/11) ele tentará o bicampeonato na quinta e última rodada quádrupla do certame monomarca de UTVs em Itatinga, interior de São Paulo, quando novamente 45 pontos serão colocados em jogo. O título será decidido entre Cristiano Batidta, Bruno Varela e Otávio Leite. "No ano passado o encerramento do campeonato também foi no interior de São Paulo e eu garanti o título. Então, o foco será buscar o bicampeonato", planeja Varela.

O campeonato exclusivo da líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV) é disputado com regras baseadas no Campeonato Brasileiro de Baja, inclusive o formato, por tomada de tempo, trechos cronometrados e fiscalizados pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Cada etapa do calendário é realizada em um circuito específico, variando de 20 a 25 km de trajeto e quatro baterias com pontuações independentes (15 pontos por vitória), sendo que a bateria com pior tempo é descartada pelo piloto.

"O meu Polaris RZR XP 1000 Turbo está bom. Na última rodada ganhei três das quatro voltas e em uma fiquei em segundo, a menos de um segundo do vencedor. Com isto, fiz a pontuação máxima", comentou o jovem (20 anos) campeão. A liderança é de Cristiano de Souza Batidta, com 124 pontos, seguido de Varela, com 105 e Otávio Leite, com 99 pontos.

Dos três concorrentes diretos ao título, Bruno Varela foi o piloto que venceu mais provas em 2016. Das 16 baterias disputadas até agora ele foi o primeiro colocado em sete ocasiões, enquanto Cristiano Batidta venceu duas e Otávio Leite uma, a primeira da temporada. "O problema é que não participei da rodada de Fortaleza, no Ceará e com isto eu cai da liderança para a terceira posição. Na etapa passada eu venci e já subi para a vice-liderança", explicou o representante da Polaris One / Blindarte / Motul. "Vou me dedicar muito para tentar assumir a ponta e ser campeão. Tenho que ser consciente e acelerar para vencer as quatro baterias pra levar o título. Como venci lá na Fazenda Dimep no ano passado e fui campeão, pretendo manter o resultado e vencer o campeonato num lugar que sei andar e que me dá sorte".

Os dez primeiros colocados na Polaris Cup após quatro rodadas são:

1) Cristiano de Souza Batidta, 124 pontos;
2) Bruno Varela, 105;
3) Otávio Leite, 99;
4) Leonardo Guilherme Beleza, 75;
5) Erik Evandro Donatto, 43;
6) André Guilherme Beleza, 38;
7) Lutiane Dantas, 31;
8) João Vitor Petrola Gurgel, 30;
9) Reinaldo Cangueiro, 30;
10) José Luiz Coutinho de Freitas, 28.

Notícias

Página inicial