Motor On Line
Notícias-

Zonta na briga pelo título da grande final da Porsche Endurance Challenge
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Luca Bassani
Paranaense reeditará dupla com seu conterrâneo Lico Kaesemodel na super final em Interlagos.

A terceira etapa e grande final do Campeonato Sul-Americano da Porsche Endurance Challenge acontecerá neste sábado (26), em Interlagos (SP), onde Ricardo Zonta reeditará a dupla com Lico Kaesemodel, como aconteceu na etapa anterior em Goiânia, no carro da Shell V-Power Racing, na categoria Cup, onde ocupa a terceira posição no campeonato de Endurance, que com um bom resultado pode buscar o título de 2016.

A dupla paranaense terá pela frente uma prova de 500 km, com duração de quatro horas, e 116 pontos em jogo, já que a última etapa tem pontuação dobrada. "Eu e o Lico vamos reeditar essa parceria que deu bastante certo no mês passado e esperamos poder levar o carro com as cores da Shell V-Power Racing para a vitória. O Lico conquistou o título da Sprint com antecedência nesse mesmo carro, então com certeza vamos lutar para vencer", destacou o ex-F1, que também defende as cores da Shell na Stock Car.

Os treinos para grande decisão da Porsche Endurance acontecem na sexta-feira. As baterias classificatórias terão início às 16h. A largada para os 500 km de Interlagos está marcada para o sábado, às 16h30.

O livetime da Porsche GT3 Cup Challenge cobre todos os treinos oficiais e a prova. Haverá transmissão online ao vivo no site oficial da categoria. Na TV, a prova de encerramento da temporada será exibida no dia 04 de dezembro às 13h pela Band e no mesmo dia, em horário a confirmar, nos canais Sportv.

Notícias

Página inicial