Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko Porto parte em busca do título na Copa São Paulo KGV
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cris Reis
KM Comunicação

Todo o trabalho de um ano inteiro será decidido neste fim de semana na Copa São Paulo KGV. As três baterias finais, em todas as categorias, estão programadas para este sábado (26/11) no kartódromo da Granja Viana, em Cotia, grande São Paulo. Na Rotax Júnior Max o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing), líder entre os pilotos Novatos (Rookies), parte para manter a ponta na classificação geral do campeonato e garantir o título da temporada 2016. Kiko tem 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, o mato-grossense Paulo Coelho e 12 a frente do paulista Matheus Morgatto, terceiro colocado.

Na preparação para a grande final da Copa SP, a semana foi de treinos livres na pista paulista. Os tempos tem mostrado que a “briga” pelo título vai ser disputada a cada décimo de segundo, com o pernambucano se mantendo sempre entre os mais rápidos – Ainda tem muita coisa pra ajustar, detalhes pra acertar, mas estamos no caminho certo. Não vai ser fácil, mas acredito que eu e minha equipe podemos conquistar esse título, que seria muito importante pra nós. Se Deus quiser vamos conseguir – comentou Kiko Porto.

Campeão Brasileiro este ano, na categoria Júnior Menor, Kiko quer levar mais esse troféu para casa e coroar esse final de temporada com a Copa São Paulo seria muito importante para um ano quase perfeito – "Ainda estou disputando outros campeonatos até o final do ano, mas com certeza a Copa São Paulo é um dos mais importantes do Brasil e seria muito bom ser campeão aqui. Há muitos bons pilotos e vamos fazer o possível pra ficar com esse título" – completou o piloto de Pernambuco.

Pela programação da organização da Copa São Paulo KGV, a categoria Rotax Júnior Max, só entra na pista ás 13h35 de sábado para a tomada de tempo que vai definir o grid de largada. O sinal verde para a primeira bateria será às 14h25. A segunda bateria está programada para às 15h55. A última e decisiva corrida para os pilotos desta categoria já será no final da tarde, às 18h05.

Notícias

Página inicial