Motor On Line
Notícias-

Kart: Serrano definiu seus campeões no Rio de Janeiro
Reportagem: Luiz Pinheiro
Foto: Luiz Pinheiro
Velocidade Total
Rodada dupla em Guapimirim consagrou os campeões do Campeonato Serrano.

O Kartódromo Internacional de Guapimirim, localizado na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, foi o palco da rodada dupla que definiu os campeões da 12ª edição do Campeonato Serrano, um dos mais charmosos do Estado que nesta temporada atraiu um grande numero de pilotos.

Pilotos participantes do Campeonato Serrano de Kart proporcionaram aos adeptos do kartismo muitas emoções, sempre elevando a adrenalina nos dias das corridas, em traçados diferenciados de pista. A disputa final aconteceu no último domingo, e foi bastante emocionante com os pilotos sabendo e tendo consciência do que era preciso para que pudessem subir na tabela de classificação em busca dos títulos. Sob a chancela da FAERJ, pilotos e equipes se prepararam para a disputa final que foi realizada com a disputa de duas baterias, é assim que os pilotos realizaram os warm-ups e tomadas de tempos dando início as disputas. Na parte da manhã andaram os pilotos das categorias; Cadete, Júnior Menor, Júnior, F4, F4 Light e F4 Super.

A primeira categoria a entra na pista foram os Cadetes, e mais uma vez as belas disputas aconteceram entre os jovens iniciantes. Em ambas as disputas o pilotos brigaram em busca da vitória. Nas duas baterias disputadas, a vitória ficou para o pole-position, Guilherme Salles que teve uma atuação espetacular vencendo as duas baterias na rodada final, garantindo assim o título na Cadete.

As definições nas baterias das categorias Junior Menor e Junior, aconteceram de forma surpreendente, o então líder, e favorito Roberto Faria, pela Junior Menor, teve problemas nas duas baterias disputadas e assim o jovem e brilhante piloto João Pedro Turi com uma excelente atuação na rodada venceu as duas baterias na categoria e pode ao final comemorar a conquista na Junior Menor. Já na Junior, o grande nome da rodada foi de Ubirajara Lopes, (Birinha), que em um dia favorável, teve grande atuação levando seu kart até a bandeirada final na frente, só que o título ficou para quem havia feito uma temporada mais constante e assim Matteo Molo somou os pontos necessários e levou o título na Junior.

A prova que encerraria as atividades na parte da manhã, foi entre os pilotos das categorias F4, F4 Light e F4 Super, e emoção não faltou, foram ultrapassagens, rodadas, abandonos, e muitas comemorações pelos pilotos que conquistaram os títulos. A pole Geral foi de Jonatas Rezende da F4 Light que venceu a primeira bateria e abandonou na segunda disputa. Assim Marcos Pereira com o segundo lugar nas duas baterias conquistou o título. Na F4 o grande destaque ficou por conta de André Cupello que com bela atuação venceu as duas baterias em sua categoria sagrando assim o grande campeão na F4. Na Super, o pole Otto Vannier que brigava pelo título começou bem vencendo a primeira bateria só que na segunda com problemas abandonou ainda na primeira volta. Então Samuel Viana assumiu a frente para então levar seu kart até a bandeira final na segunda bateria após um abandono na primeira, grande recuperação. Só que o título ficou com Victor Barros que chegou em segundo nas duas baterias.

A disputa na parte da tarde aconteceu com os pilotos das categorias V4, Sprinter, Sênior, F400 Graduados. A primeira disputa da parte da tarde foi entre os pilotos da categoria V4 com destaque para Marcos Coração que fez barba, cabelo e bigode, só que o título foi para Leandro Cunha que cruzou a linha de chegada em segundo e terceiro na rodada final.

A disputa a seguir ficou para os pilotos mais rápidos do campeonato, os velozes da Sprinter, tendo alinhado ainda no grid os pilotos Seniores. Emoções fortes desde a tomada de tempos, Marçal Mello garantiu a pole, e com uma boa largada manteve por algumas voltas até Ketheryne assumir a frente e vencer a disputa, com seu irmão Kenneth, em segundo, seguido por Yuri Orlandini. Para a segunda bateria da rodada, não faltou adrenalina, os pilotos foram para a disputa final, e desta vez quem se deu bem foi Yuri Orlandini, assumiu a frente da prova e foi abrindo vantagem até cruzar a linha de chegada à frente. Com a soma dos resultados Yuri garantiu a conquista do título de campeão na Categoria Sprinter. Na disputa da categoria Sênior, o destaque foi para Rogério Vimieiro que além de marcar a pole venceu as duas provas disputadas, com que o título da categoria ficando com Jorge Araujo que com a soma dos resultados da rodada conseguiu a pontuação que precisava para conquistar o título.

A disputa final do Serrano de Kart ficou por conta dos pilotos das categorias F400 Graduados e Sênior. A disputa foi bastante intensa, a pole foi de Kenneth Rodrigues, e mais uma vez a boa temporada de André Cupello o levou a assumir a frente da disputa após momentos especiais entre os pilotos Graduados que levantaram o público com manobras excepcionais, e para a finalização da temporada Cupello completou na frente às disputas, garantindo mais um título. Na categoria Sênior, Alexandre magno venceu a primeira bateria e Valdir Rodrigues com uma excelente atuação na rodada, finalizou a disputa garantindo a conquista do título após vencer a segunda bateria.

Finalizando a temporada disputada no kartódromo Internacional de Guapimirim, os pilotos das categorias Indoor Leves, médios e pesados realizaram a rodada final do campeonato 2016 ficando os títulos para Dorgival Junior, na Leve; Vinicius Figueiredo, na Médio e Ylan Marcel, na Pesado.

Nesta temporada destacamos a participação eficiente de todos os pilotos, equipes, mecânicos, federação e o grande empenho do organizador Mario Ferreira, que junto a sua esposa Zildenir, sempre procuravam oferecer a todos o melhor que puderam.

A cerimônia de premiação aos campeões será realizada no dia 12 de dezembro, na Churrascaria Rialto, na Barra da Tijuca, com início previsto para as 19:00 horas.

Resultado final do Serrano de Kart 2016

Categoria Cadete
1º Guilherme Salles – 55 Pontos
2º Bernardo Araujo – 43
3º Gabriel Fernandes – 41
4º Matheus Bastos – 39
5º Pietro Nalesso – 35
6º Pedro Freitas – 13

Categoria Junior Menor
1º João Pedro Turi – 48
2º Roberto Faria – 40
3º Enzo Giovanini – 23

Categoria Junior
1º Matteo Molo – 50
2º Ubirajara Lopes – 48
3º Breno Pinto – 40
4º Caio Moura – 14

Categoria Sprinter
1º Yuri Orlandini – 53
2º Ketheryne Rodrigues – 40
3º Antonio Mateus – 35
4º Kenneth Rodrigues – 33
5º Nicollas Gomes – 33
6º Marçal Mello – 33
7º Larissa Mazaira – 27
8º Juan Fernandes – 23
9º Dorgival Junior – 13
10º Mario Junior – 9
11º Olavo Saadon – 2
Rogerio Vimieiro

Categoria Sênior
1º Jorge Araújo – 46
2º Dorgival de Moura – 39
3º Rodney Carvalho – 33
4º Vagner Bovine – 30
5º Rogerio Vimieiro – 25

Categoria F4
1º André Cupello – 56
2º Umberto Cardoso – 40
3º Fabricio Dazzi – 38
4º André Nalesso – 20
5º Bernardo Albanesi – 9

Categoria F4 Light
1º Marcos Pereira – 48
2º Gabriel Gonzalez – 44
3º Enzo Cottini – 43
4º Jonatas Rezende – 39
5º Thiago Fernandes – 35
6º Bernardo Albanesi – 14

Categoria F4 Super
1º Victor Hugo Barros – 49
2º Otto Vannier – 41
3º Ulisses Barros – 37
4º Samuel Viana – 33
5º Marcos Rodrigues – 31
6º Jaques Silva – 29

Categoria F400 Graduado
1º André Cupello – 51
2º Bruno Machado – 41
3º João Neto – 19
4º Dorgival Junior – 18
5º Mario Junior – 15
6º Kenneth Rodrigues – 14

Categoria F400 Sênior
1º Valdir Rodriguez – 49
2º Edivaldo Vianna – 25
3º Alexandre Magno – 24
4º Fernando Fedeli – 20
5º Vagner Bonvine – 12
6º Leonardo Amaral – 10
7º Ricardo Sobral – 2

Categoria V4
1º Leandro da Cunha – 49 pontos
2º Marcos Coração – 46 pontos
3º Valdir Rodriguez – 46 pontos
4º Marco Ferreira – 33 pontos
5º Luis Claudio Mattos – 28 pontos
6º Marcos Pereira 10 2 3 0 15
7º Fernando Abreu 1 1 0 2
8º Rodney Carvalho 1 0 1

Campeonato de Indoor
Categoria Leve
1º Dorgival Junior 97
2º Leonardo Ananias 69
3º Thiago Fernandes 65
4º Gabriel Moura 50
5º Eduardo Ananias 32
6º Leandro Louzado 11
7º Leonardo Louzado 8
Marcos Vinicius
Felipe Bernardes

Categoria Médio
1º Vinicius Figueiredo 94
2º Roger Dupont 71
3º Felipe Martins 70
4º Candido Luiz 53
5º Fernando Guimarães 25
6º André Duarte 1

Categoria Pesado
1º Ylan Marcel 80
2º Darlan Souza 53
3º André Gennari 50
4º André Duarte 12
5º Candido Luiz 8

Notícias

Página inicial