Motor On Line
Notícias-

Ricardo Zonta disputa 500 Km de Interlagos com Porsche da Shell Racing
Reportagem: RF1
Foto: Luca Bassani
Piloto paranaense fará dupla com Lico Kaesemodel na última etapa da Porsche GT3 e disputa título de campeão de endurance em Interlagos.

A terceira e última etapa de endurance da Porsche GT3 Cup Challenge será disputada neste final de semana em Interlagos e um dos candidatos ao título é Ricardo Zonta, piloto da Shell Racing, fará dupla com Lico Kaesemodel. Essa será a segunda vez em que os dois pilotos vão correr juntos: a dupla estreou no mês passado em Goiânia, quando os dois paranaenses competiram com o Porsche da Shell Racing nos 300 km de Goiânia.

"Vamos reeditar essa parceria que deu bastante certo no mês passado. Estamos embalados pela conquista do título da categoria Sprint neste mês com o Lico na preliminar do GP Brasil de F-1 e por isso estou confiante em um bom resultado no campeonato da endurance (que reúne três provas de longa duração). Será uma etapa especial neste final de semana em Interlagos, com diversos pilotos experientes, inclusive da Stock Car, o que trará um atrativo extra para esta corrida de longa duração", diz Zonta.

No campeonato de endurance, o ex-piloto de Fórmula 1 é o atual quarto colocado com 91 pontos e está apenas seis pontos de igualar o vice-líder da competição. O melhor resultado de Zonta foi na primeira etapa, quando subiu no pódio em Interlagos com um terceiro lugar em agosto.

Shell V-Power Racing

A gasolina Shell V-Power Racing é o combustível oficial da Porsche GT3 Cup Challenge. A parceria de fornecimento é a primeira na história da principal categoria de Gran Turismo da América do Sul, com mais de 200 corridas realizadas desde 2005.

Distribuído pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, o combustível utilizado pelos pilotos na Porsche GT3 Cup é recomendado para carros que requerem um combustível premium de alta octanagem - e também pode ser usado por qualquer veículo movido a gasolina ou flex.

Dentro do portfólio da marca Shell no Brasil, é o produto de maior octanagem - são 91 IAD, formulado com o FMT ("Friction Modification Technology"), tecnologia exclusiva da Shell que atua para reduzir o atrito entre as peças móveis do motor, como válvulas, anéis de pistões, bomba e bicos injetores de combustível, gerando mais proteção e ajudando os motores a entregarem o seu máximo desempenho e potência.

Nas etapas de endurance, como a deste final de semana com os 500 Quilômetros de Interlagos, a estratégia de box e o reabastecimento de Shell V-Power Racing serão ingredientes protagonistas da corrida, que terá cerca de quatro horas de duração.

O primeiro treino livre da Porsche GT3 no Autódromo José Carlos Pace terá início hoje às 13h30. A corrida tem largada prevista para as 16h30 de sábado.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial