Motor On Line
Notícias-

Rally: Bruno Varela conquista o vice-campeonato da Polaris Cup
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Sanderson Pereira
Mastermídia
Piloto é o maior vencedor nas duas últimas temporadas.

Nada mal para o balanço de duas temporadas na Polaris Cup. Campeão no ano passado, no último final de semana (26/11) Bruno Varela (Polaris One / Blindarte / Motul) terminou no vice-campeonato a temporada 2016, como o piloto que mais venceu etapas em dois anos no certame monomarca exclusivo da líder mundial no segmento de UTVs.

"Quero destacar o espírito esportivo do rally. Nesta etapa decisiva eu tive um problema na primeira bateria e precisava de uma peça para continuar a prova. E o Cristiano Batista que liderava o campeonato me emprestou. Foi bem legal da parte dele, pois ele queria puxar a disputa para a pista e não para caso de quebra ou desistência de seu maior concorrente. Atitude digna de um campeão", elogiou Bruno Varela.

Nesta temporada Cristiano de Souza Batista foi campeão com a regularidade em todas as 19 corridas realizadas, onde alcançou três vitórias e só não pontuou em três baterias. Já Bruno Varela, a despeito de somar oito vitórias, deixou de participar de quatro e não terminou em quatro provas. "Eu ainda sonhava com o bicampeonato, mas na primeira bateria em Itatinga (SP) tive problema e não pontuei", explicou o caçula da ‘Família da Poeira’. A vitória ficou com Batista.

Na segunda volta, com a peça emprestada por Cristiano, o piloto da Polaris One / Blindarte / Motu alcançou uma vitória esmagadora, com o próprio Batista em terceiro. "Foi uma prova bem difícil, bem técnica, com muitos saltos na Fazenda Dimep", continuou. Na terceira a vitória ficou com Denísio Casarini Filho, com Bruno em segundo e Cristiano em quarto. A última bateria foi cancelada em virtude da forte chuva, que deixou a trilha impraticável. "Infelizmente a quarta volta foi cancelada, pois choveu demais e ira impossível correr. Mas não tenho o que reclamar e só comemorar uma boa temporada e parabenizar o campeão", completou Bruno Varela.

Os primeiros na primeira bateria em Itatinga foram:

1) Cristiano de Souza Batista, 21min05s3;
2) Aristides Mafra Junior, 21min12s6;
3) Guilherme di Mase, 21min22s6;
4) Denisio Casarini Filho, 21min55s1;
5) Nuno Fujo, 22min13s4.

Os primeiros na segunda bateria em Itatinga foram:

1) Bruno Varela, 21min08s8;
2) Guilherme di Mase, 21min38s0;
3) Cristiano de Souza Batista, 21min44s9;
4) André Hort, 21min45s3;
5) Renato Meimberg, 22min07s4.

Os primeiros na terceira bateria em Itatinga foram:

1) Denísio Casarini Filho, 21min01s3;
2) Bruno Varela, 21min08s8;
3) Otávio Leite, 21min53s7;
4) Cristiano de Souza Batista, 21min59s4;
5) Erick Donatto, 22min54s8.

Notícias

Página inicial