Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Gomez é tricampeão da Copa SP Granja Viana
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Cris Reis
Quick Comunicação
Catarinense chegou ao título na divisão Rotax Mini Max Rookie.

No último sábado, dia 26, o Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes para a décima e última rodada da Copa São Paulo de Kart. Em um clima de confraternização, sem deixar de lado a competitividade, os mais de 100 concorrentes que estiveram na pista lutaram muito pelas vitórias e conquistas dos títulos.

Competindo em duas categorias distintas, a Rotax Mini Max e a Cadete, o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive) chegou a esta décima rodada com possibilidades de conquista do título em ambas as classes.

O esperado título veio na categoria Mini Max Rookie, divisão esta destinada aos pilotos que iniciaram nesta classe no ano corrente. Diante de concorrentes mais experientes nas pistas e, também, mais velhos em idade, Gomez mostrou grande domínio de um novo equipamento. Ele cresceu bastante durante o ano e, com o suporte da equipe RR Racing e os ensinamentos do mestre Renato Russo o piloto conseguiu acumular expressivos resultados. Para garantir o título Gabriel venceu duas das três corridas nesta última rodada e ficou com a vitória na rodada e no Campeonato. Merece destaque também que, na divisão Mini Max (Principal) Gomez foi o vice-campeão do ano.

Já pela Cadete Gabriel não teve o mesmo rendimento. Apesar de ter estado sempre entre os mais velozes nos treinos o piloto de Florianópolis optou com sua equipe por buscar um acerto diferente do usual, o que acabou por se mostrar, ao longo das atividades, uma aposta que não deu certo. Nesta classe seu rendimento esteve aquém do que foi mostrado nas rodadas anteriores e, assim, com um quarto lugar na primeira prova, o segundo na segunda e um quinto lugar, na terceira, ele não conseguiu o título.

"Eu queria muito ter conquistado o título da Cadete também, mas, eu e meu time fomos atrás de uma saída diferente e acabou dando errado. Foi uma pena. Mas, estou muito feliz com o vice campeonato geral na Mini Max e, mais ainda, com o tricampeonato na da Copa São Paulo, deste vez pela categoria Mini Max Rookie. Agradeço a todos que me ajudam e torcem por mim. Valeu Kart Mini, RR Racing Team, Quick Comunicação, Planet Kart Images e Tikart Films", explicou entre sorrisos o piloto.

Notícias

Página inicial