Motor On Line
Notícias-

Kart: Henrique Magioni é Campeão da Taça Minas
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Após vitórias nas duas primeiras rodadas, piloto de Belo Horizonte chegou ao primeiro título da carreira.

No último sábado (26) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, recebeu a rodada final da Taça Minas Gerais de Kart e, na categoria Cadete, coroou o jovem piloto Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Happy News | GC Cardio e Fitness) como o mais novo campeão de sua classe.

Em sua segunda temporada completa no esporte Henrique teve uma temporada de grandes desafios em 2016. Após começar o ano de forma muito intensa, participando das principais provas do país no primeiro semestre, ele e a equipe Center Kart Competições traçaram um novo planejamento para a segunda parte do ano onde, o principal objetivo foi o de, efetivamente, lutar pelo título da Taça Minas Gerais de Kart.

Assim, de forma muito concentrada, o piloto se dedicou como poucos aos treinos individuais e, também, aos treinos livres das competições, quando já utilizava os motores sorteados pela organização. Tendo como principais adversários alguns dos nomes mais fortes do kartismo infantil do Brasil, Magioni mostrou que também tem grande talento e poderia se destacar diante de qualquer adversário que fosse.

Deste modo, nas duas primeiras rodadas da Taça Minas de Kart, que contou com as disputas das quatro primeiras etapas da competição, o piloto foi praticamente unânime. Ele venceu três delas e, a outra, ficou com a segunda posição credenciando-o a chegar à última rodada com certa vantagem na luta pelo título.

As duas corridas deste sábado foram extremamente competitivas e, de forma muito inteligente, Henrique teve o regulamento ao seu lado. Ele ficou sempre entre os mais velozes da pista, mas, sem se envolver em brigas diretas pela liderança terminou ambas na terceira posição e, com isso, comemorou muito o primeiro título de sua carreira.

"Estou muito feliz. Quero agradecer muito à minha equipe, meus patrocinadores e principalmente à minha família. Todos me dão muita força e terminar o ano aqui em Minas comemorando um título realmente foi muito bom", comentou.

Magioni permanece treinando neste próximo fim de semana, no RBC Racing e, na quarta que vem, dia sete, segue para São Paulo para as disputas da última e decisiva rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart.

Notícias

Página inicial