Motor On Line
Notícias-

Tiago Takagi finaliza temporada Copa 1.4 com o vice campeonato
Reportagem: Erlon Radl
Automobilismo Online
Acidente durante a etapa final alijou piloto da luta pelo título.

E a temporada 2016 da Copa 1.4 chegou ao seu final no último domingo no Autódromo de Tarumã de forma positiva para a categoria, que se mostrou a principal opção que alia baixo custo e competitividade para equipes e pilotos do estado.

Se o final de temporada foi positivo para a categoria, Tiago Takagi, piloto da Leandro Motosport / Autotech teve um final complicado. Precisando terminar ambas as baterias a frente de seu rival na luta pelo título, viu seu sonho terminar ainda na primeira prova disputada, quando um toque involuntário de outro competidor com seu carro provocou uma saída de pista e uma capotagem na saída da veloz curva 1. “Foi um toque leve, mas num ponto de altíssima velocidade, onde se vem pendurado, não houve o que fazer, o carro bateu de ré na barreira de pneus e acabou capotando” – lamentou Tiago.

Mas, o que poderia significar o final para a temporada de Takagi se transformou em exemplo de superação e talento puro. O carro, levado aos boxes rapidamente foi avaliado e constatado que seria possível sua recuperação para a disputa da segunda prova do dia. Em tempo recorde, o Celta #54 foi desamassado, realinhado, teve componentes substituídos e em 40 minutos seu motor funcionou novamente, pronto para voltar a pista com as marcas da batalha. A equipe de Takagi teve apoio de outras equipes, que trabalharam incessavelmente, além de amigos que ofereceram sua própria mão de obra. Xtreme Motorsports, Zé Motors, HardwareCar, FastRacing, 0Km, Power Racing, LopesCar e RS Racing colocaram-se a disposição e trabalharam em conjunto com a Leandro Motorsport nos reparos. “Apesar do acidente praticamente ter me tirado as chances de levar o campeonato, eu já me senti um campeão por ver tanta gente que acredita em mim. E essas amizades, com plena certeza são a minha maior conquista no automobilismo!” – Takagi.

O carro foi alinhado para a segunda prova, na penúltima posição do grid já com chuva caindo sobre o veloz traçado de Tarumã. A chuva, aliás, foi mais um fator complicante, pois o Celta de Tiago não contou com o parabrisas para a prova. Tiago realizou uma prova impressionante, saindo da 19a posição para a 6aao final de 30 minutos de prova disputados abaixo de muita chuva. “É com muito orgulho que o Celta 54, criado pelas mãos de meu pai, meu avô e minhas, equipado com motor do Alexandre “Bujão” Rheilander e apoiado pela Sergio Paris é Vice Campeão Gaúcho!!! Deixo meus parabéns a todos os campeões e em 2017 vamos de novo para o título” – completou Tiago Takagi.

Tiago Takagi correu a temporada 2016 da Copa 1.4 pela Leandro Motorsport / Autotech com patrocínio de Cosméticos Sergio Paris.

Notícias

Página inicial