Motor On Line
Notícias-

Equipe Christian Fittipaldi apresenta o novo carro para o SportsCar 2017
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto: Divulgação
FGCom
Action Express Racing contará com o modelo Cadillac DPi-V.R na categoria Protótipos e mantém as parcerias da Mustang Sampling no carro de Fittipaldi e Barbosa.

A equipe Action Express Racing anunciou nesta quinta-feira (dia 1) que estará no grid do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2017 com dois Cadillac DPi-V.R na categoria Protótipos. A estreia dos novos carros será nas 24 Horas de Daytona, que acontecem entre 28 e 29 de janeiro do ano que vem.

Além disso, a ECR, que está com a equipe há cinco anos, continuará fornecendo os motores. Entre 2012 e 2016, o time correu com modelos Corvette e chassis Coyote.

Como já havia sido divulgado, o brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa (bicampeões em 2014 e 15 e atuais vice-campeões) e os norte-americanos Eric Curran e Dane Cameron (campeões em 2016) seguirão na Action Express Racing em 2017. O time também renovou sua parceria com os patrocinadores Mustang Sampling e Whelen Engineering.

"Estamos muito animados com a nossa parceria com a Cadillac e a utilização de um Cadillac DPi-V.r na próxima temporada", declarou o chefe da equipe Action Express Racing, Gary Nelson. "Também estamos ansiosos para trabalhar com o nosso novo fornecedor de chassis Dallara e a continuação da parceria com os motores ECR. Claro que temos muito trabalho até a temporada começar e estamos bem ocupados em nos familiarizarmos com os nossos novos carros", continuou.

Bob Johnson, team principal da equipe, também destacou a renovação da parceria com os patrocinadores da equipe. "Estamos muito felizes em continuar nosso relacionamento com a Mustang Sampling e a Whelen. Juntos, tivemos muitas conquistas nos dois últimos anos e queremos continuar com este sucesso no futuro, com a Cadillac e os nossos pilotos vencedores", disse.

Na temporada 2017, Fittipaldi e Barbosa pilotarão o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R e Cameron e Curran o #31 Whelen Engineering / Team Fox Cadillac DPi-V.R.

"No passado, tivemos muito sucesso com nossa estratégia de não mudar muitas coisas a não ser o necessário", explicou Nelson. "Com a introdução pela IMSA do novo Daytona Prototype Internacional (DPi) na categoria Protótipos, foi necessário fazer algumas mudanças para as próximas temporadas. Apesar de termos muito a aprender, estamos confiantes em desenvolver um carro confiável e competitivo", ressaltou.

Desde sua formação, em 2010, a equipe Action Express Racing soma 16 vitórias e é tricampeã (2014, 2015 e 2016) do IMSA WeatherTech SportsCar e da Copa Norte-Americana de Endurance. A equipe também venceu as 24 Horas de Daytona em 2010 e 2014, as 12 Horas de Sebring de 2015 e as 10 Horas de Petit Le Mans em 2015.

"Queríamos ir pra pista e começar a testar o nossos Cadillac DPi-V.R o mais rápido possível e os testes iniciais mostraram ótimos resultados. Aprendemos muito sobre a alta força aerodinâmica do carro e nossos pilotos estão aprendendo a ajustarem seus estilos ao novo carro também", completou Nelson.

A temporada 2017 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship contará com 10 etapas.

Notícias

Página inicial