Motor On Line
Notícias-

Gabriel Santos Corrêa sai na frente no Festival Brasileiro de Marcas
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Sábado foi reservado para a tomada de tempos e a primeira corrida.

Desde a manhã desta sexta-feira (02) o Circuito dos Cristais, em Curvelo - MG, recebe as atividades da edição 2016 do Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos. A competição, que reúne as feras do automobilismo de pista 1600cc. é supervisionada pela Confederação Brasileira de Automobilismo e recebe 19 veículos de diferentes estados do país.

A programação deste sábado, após os quatro treinos livres realizados ontem, contou com o último treino livre, a tomada de tempos e a primeira das três baterias previstas para a competição.

Sem mostrar todo o potencial da dupla nos treinos livres o Fiat-Uno de Gustavo Mascarenhas / Fabiano Cardoso foi para a pista na tomada de tempos e, por uma diferença de apenas 49 milésimos, registrou a pole-position com o tempo de 2m22s206. O Ford-Ka de Gabriel Corrêa foi o segundo mais veloz e o terceiro, foi o VW-Gol da dupla Leandro Freitas / Wanderson Freitas.

Cerca de uma hora depois os carros foram alinhados na pista para a largada da primeira corrida do Festival. Após boa largada o Uno #87, pilotado nesta prova por Fabiano, manteve-se na liderança enquanto que o Gol #77, nas mãos de Wanderson Freitas assumia a segunda colocação. Esperto, Fabiano aproveitou-se da briga pelo segundo lugar e conseguiu abrir pouco mais de um segundo de vantagem para os dois até a terceira volta. Neste giro Gabriel, à bordo do Ka #44, pulou para a segunda posição. Daí por diante quem roubou a cena da corrida, foi, realmente, Gabriel Corrêa. Com muita técnica o piloto custou apenas três voltas para alcançar o líder e, de forma muito tranquila, esperou o momento exato para atacar. Há duas voltas para o fim, então, no final da reta oposta, ele colocou o carro de lado e fez uma ultrapassagem bastante arrojada. Assim, como já vinha bem mais veloz, ele não demorou para logo abrir uma segura distância para os demais e, com isso, ao final das 11 voltas, comemorou a sua vitória. Cardoso chegou em segundo e Wanderson Freitas, em terceiro.

Amanhã a programação começa as oito horas com um rápido treino de aquecimento. A segunda corrida terá sua largada as 11:20 e, a terceira e decisiva corrida, às 13:50hs. Vale lembrar que o campeão do Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos será o piloto que mais pontos somar ao final das três corridas considerado o critério de descarte do pior resultado.

Veja abaixo o resultado completo da primeira corrida:

1) Gabriel Santos Corrêa (GO) - Ka - 11 voltas, 28m31s814
2) Gustavo Mascarenhas / Fabiano Cardoso (MG / RS) - Uno
3) Leandro / Wanderson Freitas (MG) - Gol
4) Edson Cordeiro Valle (GO) - Ka
5) Thiago Azalini Souza (DF) - Celta
6) Lisandro Cardoso / Lamartine (BA / SP) - Gol
7) Zigomar Jr / Wilton Pena (SP / MG) - Gol
8) Flávio Costa / Renato Rabelo (MG) - Palio
9) Alexandre Nunes Souza (SP) - Fiesta
10) João Maria Lemos (SP) - Corsa
11) Thiago Martins Oliveira (PR) - Celta
12) João Batista Guimarães (MG) - Uno
13) Francisco Alves Júnior (RJ) - Corsa
14) Paulo Pena (MG) - Gol
15) Yuri Thomé / Alexandre Seda (MG / RJ) - Gol
16) Luiz Fernando Moura (ES) - Corsa
17) Felipe Girão Rabelo (MG) - Celta
18) Luis Guilherme Filgueiras (MG) - Gol

O Festival Brasileiro de Marcas e Pilotos é uma realização da Federação Mineira de Automobilismo com o patrocínio da CURVEL - FIAT e do CIRCUITO DOS CRISTAIS. Supervisão - Confederação Brasileira de Automobilismo

Notícias

Página inicial