Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: BMW no top-5 no grid da SBK Pro com Barros e Pierluigi
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
FGCom
Alex Barros voltou a acelerar e deve alinhar no grid neste domingo. O chefe da equipe ficou em 3º, seguido por seu companheiro de equipe, Diego Pierluigi em 4º.

Os treinos classificatórios da nona e última etapa da SBK Pro, principal categoria do SuperBike Brasil, foram movimentados neste sábado (3) no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Na equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing o dia foi ainda mais especial, pois contou com a pilotagem de Alexandre Barros, que acelerou forte durante os dois treinos classificatórios e fez bons tempos na SuperPole 1 e 2. Alex anotou o terceiro tempo no grid e pretende largar nesta última etapa. Diego Pierluigi, ainda longe de sua melhor condição física, garantiu o quarto lugar no grid. Neste domingo (4) a SBK Pro terá a realização de duas corridas. A primeira com largada às 10h30 e a segunda bateria será às 14h10 com transmissão ao vivo do canal FoxSports2.

A última etapa do SuperBike Brasil já começou especial para o elenco. A fim de contribuir para o ideal acerto da moto e dar mais referência a Diego Pierluigi sobre o traçado paulistano, Alex Barros subiu na BMW S 1000RR #4. Ele foi treino a treino virando voltas boas. O chefe da equipe BMW Motorrad se animou com seus tempos e também por voltar a ‘fazer o que mais gosta’.

"Estou feliz e fazendo o que mais gosto. A iniciativa de andar foi com o objetivo de encontrar o melhor acerto para a moto, que estávamos encontrando dificuldades. E também para ajudar o Pierluigi a ter mais referências. O ‘vovô’ aqui está se sentindo jovem novamente. Não esperava andar tão bem. Pretendo largar amanhã e participar desta última rodada. Também ficamos felizes com o desempenho do Pierluigi, que surpreendeu, pelo estado físico em que está", comentou Alexandre Barros, que registrou 1min37s772 na SuperPole2.

Diego Pierluigi ficou satisfeito com os resultados do dia. O argentino já se sente melhor e com menos dores, mas relatou que o joelho continua atrapalhando. Mesmo assim, está confiante para a as duas corridas derradeiras.

"Hoje o meu joelho está melhor, estou com menos dores, mas ainda é sofrido. Quero agradecer os médicos do SuperBike que me ajudaram a sentir menos dor. Hoje eu e equipe trabalhamos muito para acertar a moto, pois não estávamos encontrando o acerto ideal nos primeiros classificatórios. Depois conseguimos deixar a moto muito boa. Estou feliz que consegui participar das duas Superpoles e fazer um tempo próximo do pole position", disse o argentino que vai largar em quarto, depois de registrar 1min37s913, a 0.s423 do pole.

Para as corridas, Pierluigi espera fazer boas largadas para tentar avançar e buscar um lugar no pódio. "Amanhã estou pronto para fazer duas boas corridas. Já estou me sentindo melhor na moto, com menos dores. Pretendo fazer uma boa largada e buscar chegar ao pódio", concluiu o piloto da BMW S 1000RR #84.

Confira o grid de largada da 9ª etapa da SBK Pro em Interlagos:

(top-10): - válido para as duas corridas
1. Danilo Lewis (TecFil Racing Team ), BMW S 1000RR, 1:37.490
2. Diego Faustino (Honda Mobil), Honda CBR 1000 RR, 1:37.512
3. Alex Barros (BMW Motorrad Alex Barros Racing), BMW S1000RR, 1:37.772
4. Diego Pierluigi (BMW Motorrad Alex Barros Racing), BMW S 1000RR, 1:37.913
5. Wesley Gutierrez (Kawasaki Racing Team), Kawasaki Ninja ZX-10R, 1:38.576
6. Maico Teixeira (Honda Mobil), Honda CBR 1000 RR (P), 1:38.635
7. José Luiz T. Cachorrão (Honda Mobil), Honda CBR 1000 RR, 1:39.157
8. Mauro Thomassi (Motom) Kawasaki Ninja ZX-10R, 1:40.503
9. Massao Nishimoto (Dynel´s Racing Team), Kawasaki Ninja ZX-10R, 1:40.756
10. Alex Borges (PRT - Pitico Racing Team), BMW S 1000RR, 1:40.892

Notícias

Página inicial