Motor On Line
Notícias-

Motocross: Team Rinaldi fecha 2016 com vitórias e no GP 6 Horas
Reportagem: Mundo Press
Foto: Idário Café
Campeão da MX3, Roman Jelen ganha na final do Brasileiro no PR; Pilotos ditam o ritmo do desafio de seis horas ininterruptas de cross country em SP.

O Team Rinaldi fechou em grande estilo a temporada de competições em 2016. Campeão antecipado da MX3, o esloveno Roman Jelen ganhou novamente na final do Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana (3 e 4) em Cornélio Procópio, no Paraná. A equipe da fábrica gaúcha de pneus ainda conquistou vitórias no GP 6 Horas de Cross Country, em Itupeva (SP).

Representante do time Honda Ipiranga IMS Rinaldi, Jelen cumpriu todos os objetivos no Brasileiro de Motocross. “Venci a última corrida com tranquilidade e ainda me diverti na pista e com os meus companheiros. Estou muito feliz pelo título, apesar da minha experiência no esporte essa taça é inédita", disse.

O Team Rinaldi também foi ao pódio da final com Gabriel Andrigo, quarto colocado da MXJr. Os pilotos utilizaram pneus off-road dos modelos SR 39, RMX 35 e HE 40, sendo que o Brasileiro de Motocross 2016 contou com o patrocínio da Rinaldi.

No GP 6 Horas de Cross Country, neste sábado (3), os competidores precisaram de habilidade e muita disposição para completar o longo desafio. Rômulo Bottrel e Daniel Martins levaram a taça da classe Super Production, que ainda destacou outra dupla da Zanol Team Rinaldi ASW Honda: Vinícius Lopes / Gabriel Soares em terceiro lugar. A equipe também faturou o título da Marathon, com Wanderson Andrade / Luciano Rocha.

Para completar, Tainá Aguiar foi bicampeã da classe Feminina, desta vez com a parceira Karen Prado. “Fui derrubada na largada, mas corri atrás e assumi a liderança na primeira volta. Ampliamos a vontagem e fechamos a corrida com uma volta de vantagem sobre as segundas colocadas”, contou Tainá. Os competidores estiveram em ação com os pneus HE 40, RW33 e SR 39. O GP 6 Horas de Cross Country foi co-patrocinado pela Rinaldi.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial