Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Sérgio Jimenez quer fechar temporada no top 8 em Interlagos
Reportagem: Gustavo Coelho / Rafael De Marco
Foto: Vanderley Soares
ZDL Comunicação
Em corrida única na manhã do domingo (11) e com a pontuação dobrada, disputa encerrará a temporada de 2016 do piloto paulista.

O Autódromo Internacional de Interlagos receberá entre sexta-feira (9) e domingo (11) o encerramento da temporada da Stock Car. Na etapa decisiva da principal categoria do automobilismo nacional, a prova será única nos 4.309 metros do circuito paulistano e valerá o dobro de pontos. Atual 16º colocado com 110 pontos, o atleta HTPro Sérgio Jimenez vai em busca de uma posição final entre os primeiros colocados para quem sabe subir algumas posições na classificação geral.

"Consideraria um grande feito terminar andando entre os oito primeiros colocados. Para nós da Cavaleiro Sports seria realmente um bom resultado, já que está é uma equipe relativamente nova e que ainda busca consolidar-se na categoria", definiu Sérgio Jimenez. "Esta é uma prova sempre especial. Interlagos é onde todo mundo gosta de correr e espero finalizar o ano com um boa apresentação", complementou o dono do stock #73.

Sérgio Jimenez tem até o momento um top 5 na oitava de 12 etapas da Stock Car como seu melhor resultado, no Autódromo de Londrina (PR), e a soma de seis top 10, com um total de 38 pilotos participantes na temporada. "A etapa final será realizada com somente uma única corrida, valendo o dobro de pontos e sem a necessidade de pit stop. Por todos esses fatores, largar na frente é bastante importante". comentou o atleta HTPro.

Na sexta-feira, os treinamentos da Stock Car serão realizados de 10h45 até 12h50, entre a programação da Copa Petrobras de Marcas, Fórmula 3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge, competições também com programação nos outros dois dias. O treino classificatório de sábado (10) será realizado ao meio-dia, com transmissão ao vivo do canal SporTV, enquanto a decisão será no domingo às 10h10, também ao vivo, porém na TV Globo.

Disputa pelo título

Felipe Fraga e Rubinho Barrichello, líder e vice-líder com 282 e 245 pontos, respectivamente, são os únicos com chance de título na temporada. A corrida final terá duração de 40 minutos mais uma volta e entregará o dobro de pontos. Sendo assim, o vencedor leva 60, o segundo, 50, o terceiro, 44, em ordem decrescente de dois pontos até o 17º colocado, que levará 14 pontos. O 18º somará 10, o 19º fecha com seis e o 20º, com dois pontos. Fraga chega a Interlagos podendo terminar a corrida em 12º lugar para conquistar o título caso Rubens Barrichello vença a corrida.

Suplementação

O piloto Sérgio Jimenez utiliza diariamente em sua nutrição esportiva o Pró Treino 5:1P, suplemento indicado para utilização antes dos treinos, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, e o 3w (triple Whey), blend proteico com moderna técnica de separação de proteínas e bioativos de alto valor biológico, com 8,5g de BCAA por dose.

Sobre a HTPro Nutrition

Criada há dois anos, a HTPro Nutrition é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

Notícias

Página inicial