Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Átila Abreu mira novo pódio para encerrar o ano no top5
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Fábio Davini
Em sétimo no campeonato da Stock Car, piloto do Chevrolet #51 conta com evolução nas retas para buscar outro troféu em Interlagos.

A Stock Car encerra sua temporada neste domingo em Interlagos com a prova de pontuação dobrada, uma das etapas mais importantes do calendário. Vencedor desta corrida no ano passado, o sorocabano Átila Abreu espera ratificar a evolução do Chevrolet #51 na parte final do calendário para terminar o ano entre os cinco primeiros da principal categoria do Brasil.

Depois de um ano de altos e baixos, com tomadas de tempo problemáticas e corridas consistentes graças a grandes largadas e estratégias eficientes nas paradas de box, o competidor da Shell Racing espera uma reviravolta em Interlagos, no comparativo com a Corrida do Milhão deste ano, disputada em setembro.

“A última corrida em São Paulo foi bem ruim, mas desde então o carro mostrou evolução. É verdade que ainda apresentamos alguns problemas de velocidade em reta, mas equacionamos outras dificuldades e conseguimos reagir: terminei uma corrida em segundo lugar em Londrina graças a tática de poupar combustível e ganhamos outra na chuva em Goiânia. Estamos em sétimo lugar no campeonato empatados com outro concorrente. Espero que sejamos rápidos de reta, para assim brigar por um bom lugar no grid e mais um pódio. Avalio que temos chances reais de terminar o campeonato no top5 e vamos trabalhar duro para isso”, contou o vice-campeão de 2014.

Nesta jornada, a Stock Car tem apenas uma prova, no domingo. As atividades começam na sexta-feira com um shakedown e o primeiro treino livre. No sábado está marcado o segundo treino livre e o quali (ao meio dia). No domingo a prova de pontuação em dobro começa às 10h10. A corrida terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv e pela Globo.

Stock Car – Interlagos 2

Sexta-feira, 9 de dezembro
10h30 – 10h40 – Shakedown
10h45 – 12h50 – Treino livre 1

Sábado, 10 de dezembro
8h25 – 9h50 – Treino livre 2
12h – 13h – Classificação

Domingo, 11 de dezembro
10h10 – Largada

Stock Car – Classificação após 11 etapas (top10):

1. Felipe Fraga 282 pontos
2. Rubens Barrichello 245
3. Valdeno Brito 200
4. Marcos Gomes 195
5. Diego Nunes 174
6. Daniel Serra 169
7. Max Wilson e Átila Abreu 167
9. Ricardo Mauricio 162
10. Vitor Genz 158

Notícias

Página inicial