Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Iorio quer desfrutar de Interlagos na despedida do Brasil
Reportagem: Luís Ferrari
"Se der tudo certo na minha carreira daqui pra frente, só volto a andar de fórmula em casa na F1, então quero aproveitar muito esse fim de semana".

O título da F3 Brasil veio por antecipação. Depois foram baterias de testes na Europa por diversas equipes e reuniões para traçar os planos do futuro da carreira no exterior.

Mas Matheus Iorio ainda tem mais uma chance de competir pela equipe Cesário, a casa que o conduziu ao vice-campeonato no ano passado e ao título indiscutível em 2016.

E pretende aproveitar ao máximo sua despedida do Brasil.

“Se der tudo certo na minha carreira daqui pra frente, só volto a andar de fórmula em casa na F1, então quero aproveitar muito esse fim de semana”, resumiu o competidor do carro #34.

Ele chegou a São Paulo na quarta-feira, depois de quatro dias de testes no Estoril. Acelerou carros de duas equipes da Euroformula Open e causou boas impressões.

“As negociações estão em andamento e, quem sabe, teremos novidades para anunciar em Interlagos. Mas deixo isso com meu pai e meus coaches Dennis e Danilo Dirani. A partir de quinta quero me preocupar apenas em desfrutar do último fim de semana na pista com o pessoal da Cesário. Já senti saudade deles nesses treinos no Estoril, então vamos tratar de fazer o mesmo trabalho do ano todo e brigar pela pole e pelas vitórias. Não tenho mais a pressão de lutar pelo campeonato e sei lá quando voltarei a correr em Interlagos, então quero aproveitar ao máximo esta oportunidade, que será única”, frisou Iorio.

Ele tem 9 vitórias em 14 provas realizadas em 2016, incluindo uma na primeira passagem da categoria mais veloz do Brasil por Interlagos em setembro. Há duas semanas, o campeão da F3 Brasil voltou a acelerar no templo do automobilismo nacional: em dupla com o ítalo-panamenho Marcus Vario, disputou os 500 km da Porsche GT3 Challenge em Interlagos. Já de noite a menos de uma hora do fim da corrida, eles lideravam com folga com Matheus no volante quando uma pane obrigou o carro a estacionar.

A jornada final da F3 Brasil em 2016 terá uma rodada dupla, com a primeira prova no sábado e a corrida final no domingo. Os canais Sportv exibem as corridas da categoria na semana seguinte à realização das etapas.

F3 Brasil – Interlagos 2

Sexta-feira, 9 de dezembro
9h40 – 10h20 – Treino livre 1
14h25 – 15h05 – Treino livre 2
17h35 – 17h55 – Quali

Sábado, 10 de dezembro
16h05 – Largada – Corrida 1

Domingo, 11 de dezembro
14h10 – Largada – Corrida 2

Notícias

Página inicial