Motor On Line
Notícias-

Stock Car: não tem plano: o negócio é terminar o ano na boa!
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
Campeonato está praticamente definido e o olhar já está em 2017, mas todo mundo quer rir por último na etapa final da Stock Car em Interlagos.

Com o título da temporada praticamente definido, a Stock Car corre apenas para confirmar a festa ao fim da bandeirada em Interlagos. E ninguém quer ser o coadjuvante da festa do campeão, pelo contrário: o povo quer é carimbar a faixa do garoto de 20 anos no templo do automobilismo brasileiro e principal palco comercial do campeonato.

Quem ri por último, ri melhor, diz o célebre ditado. E como esta é a vitória que dura mais tempo - três meses, até o início do próximo ano -, não dá para dizer que não existe nada em jogo. Outros dois motivos também impulsionam a galera: o enorme público que sempre lota o circuito e as negociações para 2017.

"É uma etapa muito importante, pois estamos todos já de olho no ano que vem. Um bom desempenho na etapa final pode facilitar muito o caminho para acertar com um patrocinador em potencial. Mercadologicamente todas as etapas são importantes, mas essas de São Paulo tem um ingrediente a mais e não é à toa que as principais corridas do ano acontecem aqui. Por isso podemos dizer que de festa não teremos nada no fim de semana!", comenta Lucas Foresti, piloto da CVC Full Time ProGP.

"Além de tudo isso tem o fato de ser Interlagos. Tem toda a energia esportiva, histórica, o traçado desejado, todo mundo sonha em ganhar uma corrida aqui, principalmente pelo melhor campeonato do país. Com título praticamente definido ou não, Interlagos nunca produz uma corrida ruim. Fatores para isso não faltam e esperamos poder terminar o ano numa boa para entrarmos em 2017 com o pé direito", completa Lucas.

A corrida final da temporada da Stock Car terá pontos dobrados e será disputada em bateria única, com largada marcada para as 10h do domingo (11) e transmissão ao vivo da Rede Globo.

Programação do fim de semana:

Sexta, 10h30: shakedown
Sexta, 10h45: Treino Livre 1

Sábado, 8h25: Treino Livre 2
Sábado, 12h: Classificação

Domingo, 10h: Corrida
Domingo, 11h20: Visitação

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Harry´s Brinquedos e Prettynew.

Notícias

Página inicial