Motor On Line
Notícias-

Stock Car: bom retrospecto anima pilotos da Axalta C2 team em Interlagos
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Rodrigo Guimarães
Maior categoria do automobilismo brasileiro chega a etapa final valendo pontuação dobrada.

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será o palco da última etapa da temporada 2016 da Stock Car, e os pilotos da equipe Axalta C2 Team, Julio Campos e Gabriel Casagrande chegam animados pelo bom retrospecto no circuito paulista.

Na última passagem da categoria pelo circuito, foi na oitava edição da Corrida do Milhão, onde Campos, foi um dos protagonistas, depois de uma disputa acirrada na briga pelas primeiras colocações, da largada até a volta final, o piloto se manteve na terceira posição, mas não conseguiu segurar sua vaga no pódio devido ao grande desgaste dos pneus e finalizou em sétimo.

"Foi o primeiro final de semana que a gente estava muito rápido esse ano, encontramos o acerto do nosso carro, e a expectativa é boa, a gente acha que tem uma chance muito grande de repetir uma tomada de tempo bem bacana, onde a gente consiga largar entre os dez ou entre os cinco. E já temos um setup muito bom para a corrida, vimos isso nas últimas provas, e temos certeza que vamos conseguir manter o carro pra frente na corrida inteira. Então agora é só fazer o básico e largar na frente, espero que o carro corresponda como na última etapa em Interlagos, e vamos com tudo, tentar terminar o ano bem, e com um pódio, seria espetacular", contou o Campos.

Companheiro de Campos, Gabriel Casagrande também teve um bom desempenho em Interlagos na Stock Car, mas esta confiante em buscar outro resultado importante: o título do Brasileiro de Marcas. "Na Stock eu sempre andei bem ali, nas últimas duas corridas foram 2 Top10, então estou bem confiante. É importante terminar o ano bem pra que o próximo comece ainda melhor, mas realmente o foco é o Marcas. Sempre andamos entre os primeiros em São Paulo e a pontuação diferenciada nos dá chances de levar o caneco. Dessa vez vai ser com a ‘faca nos dentes’, porque é tudo ou nada", explicou o piloto que fará a jornada dupla nesse final de semana.

Os carros da Stock Car começam a acelerar no autódromo de Interlagos já na sexta-feira, com um shakedown (10h30) e o primeiro treino livre (10h45). No sábado, além do último ensaio (8h25), acontece a tomada classificatória, transmitida ao vivo pelo Sportv, às 12h. No domingo, a corrida tem largada marcada para as 10h10 e será transmitida ao vivo pela Rede Globo.

Confira a programação do final de semana

Sexta-feira, 09 de dezembro
10h30 - 10h40 - Shakedown Stock Car
10h45 - 11h45 - 1º Treino (Grupo 1) Stock Car
11h50 - 12h50 - 1º Treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 10 de dezembro
08h25 - 09h05 - 2º Treino (Grupo 1) Stock Car
09h10 - 09h50 - 2º Treino (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car

Domingo, 11 de dezembro
10h10 - Largada Stock Car
11h15 - Visitação aos Boxes / Volta Rápida

Notícias

Página inicial