Motor On Line
Notícias-

Rally: 2º Baja do Menestrel prova acontece neste sábado
Reportagem: Deco Muniz
Foto: Zé Carlos
O Baja do MENESTREL, oitava e última etapa da Alagoas Cup 2016 acontece neste sábado. As inscrições da prova se encerram nesta quinta-feira.

Está chegando ao fim a temporada 2016 da Alagoas Cup. A cidade de Teotônio Vilela vai receber pela segunda vez a disputa aberta a motos, quadriciclos e UTVs. A expectativa é de que o grid supere os 80 veículos inscritos.

Em sua terceira temporada, a competição teve um grid médio de 90 veículos, se consolidando como o maior campeonato do rally brasileiro em número de participantes. E a expectativa é de grid cheio mais uma vez, já que em apenas quatro categorias, os campeões já estão definidos, por conta disso, ainda tem muito piloto lutando pelo título da temporada 2016.

O trajeto da prova terá aproximadamente 22km de trechos com piso de piçarra, trechos de areia, beira de mata e canavial.

A prova é no estilo Cup, com baterias em circuito fechado num mesmo percurso e o apoio mecânico é permitido entre as baterias. O roteiro tem placas de sinalização informando a direção correta e os pontos de perigo do trajeto.

Na categoria dos UTVs, cada piloto conquistará pontos de acordo com sua classificação em cada volta. Ao final de cada etapa, os competidores que somarem o maior número de pontos serão declarados campeões em suas respectivas categorias.

As inscrições seguem abertas no site: www.alagoascup.com.br

O 2º Baja do Menestrel tem patrocínio da Polaris, X-Race / Polaris e Cachaça Caraçuipe.

Apoio: Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela, Kanoa Beach Bar, Pancadão Off Road, CHR Racing Parts, Eletrosom Musical, Rotacar Locadora, Harcos Corretora de Seguros, Detone Gráficos, San Juan Clothing, On Your Feet Photo & Vídeo.

Parceria: Esporte Campeão, Equipe Pressão de MotoTrilha.

Realização: RallySP Eventos

Informações: Assessoria Alagoas Cup

Notícias

Página inicial