Motor On Line
Notícias-

Kart: já campeão no PR e na PA Kiko busca os títulos de PE e AL
Reportagem: Kako Marques
Foto: Rico Santa Cruz
KM Comunicação

Mais um fim de semana de decisão para o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport). Desta vez para a rodada dupla que vai encerrar a temporada 2016 do Campeonato Pernambucano de Kart. Na semana passada Kiko conquistou o quarto título da Paraíba e tenta também agora, a quarta conquista em sua terra natal. Além disso, a rodada dupla deste sábado (10/12) vale também pelo Campeonato Alagoano, que está sendo disputado simultaneamente na pista do kartódromo de Tamboril, na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife.

A 8ª e 9ª etapas em Pernambuco também serão a oportunidade do piloto da categoria Júnior Menor aumentar o número de vitórias em sequência no traçado do Tamboril. Já são 18 vezes cruzando a linha de chegada na primeira colocação. Se vencer as duas provas deste sábado, Kiko vai chegar a 20 vitórias. Um recorde absoluto, já que desde 2014, quando ainda corria na categoria cadete, o piloto não perde na pista pernambucana – "É um número importante, mas o que mais interessa neste momento é o título. Eu e minha equipe queremos encerrar a temporada com esse tetracampeonato. Esse ano de 2016 tem sido muito especial e seria muito bom levar mais essa conquista pra casa" – Afirmou o líder do campeonato.

Além do tetra de Pernambuco, Kiko Porto corre para tentar ainda o Bicampeonato de Alagoas. Isso porque as duas últimas etapas do Pernambucano valem simultaneamente pelas 2ª e 3ª etapas, últimas provas do ano do campeonato de Alagoas – "Seria muito legal encerrar o ano com o título de quatro Estados diferentes. Prova que este ano trabalhamos muito" – Comentou o piloto que nesta temporada 2016 já faturou os campeonatos do Paraná e da Paraíba.

A programação de sábado no Tamboril prevê briefing, tomada de tempo para definir as posições no grid de largada e as baterias que valem os pontos das competições. As corridas deste fim de semana também encerram as programações oficias de Kiko Porto na temporada 2016.

Notícias

Página inicial