Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Lima disputará última prova do ano neste sábado
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Décima rodada da Copa SP Light irá encerrar o ciclo do piloto na categoria Cadete.

Termina neste fim de semana a temporada 2016 do kartismo nacional. Em um ano de muitas competições e sobretudo, aprendizado, jovens garotos se despontaram frente a nomes já conhecidos no esporte nacional.

Atualmente morando em Sete Lagoas - MG, o jovem piloto Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing), da categoria Cadete, foi um dos que mais se destacou ao longo da temporada. Com um estilo de pilotagem próprio o piloto adquiriu grande experiência ao longo do ano e, mesmo com sua pouca experiência, conseguiu vencer corridas e se sobressair no cenário das competições.

Com participações nas provas em Minas Gerais, São Paulo e até mesmo no nordeste Lima mostrou que com muita dedicação, o apoio da família e de uma sólida equipe técnica foi possível adquirir experiência e buscar importantes resultados.

Neste sábado, dia 10, a temporada será encerrada em grande estilo no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Nesta ocasião será disputada a décima e última rodada da Copa São Paulo Light de Kart onde mais de 100 pilotos são esperados para as disputas da rodada tripla.

Após a conquista do terceiro lugar na Taça Minas Gerais de Kart, no fim do mês passado, em Vespasiano, o piloto seguiu treinando de forma regular com a equipe Luiz Racing e, com isso, se preparando ao máximo para a sua última corrida na categoria Cadete. A partir do ano que vem, em virtude de sua idade, o piloto será promovido para a classe Júnior Menor. Nesta nova categoria o piloto já estará competindo com os potentes motores dois tempos, de 125 cilindradas.

A programação oficial desta sexta-feira contará com dois treinos livres e, em seguida, a tomada de tempos que definirá as posições de largada. Amanhã, então, os pilotos voltam à pista direto para as corridas. A primeira corrida da Cadete está prevista para as oito da manhã, a segunda para as 9:20hs. E, a terceira e última para as 10:40 hs. O pódio geral será ao meio dia.

Todas as atividades deste sábado serão transmitidas, ao vivo, pelo sistema de live-stream. Confira as atividades pelo site da RBC Motorsport.

Notícias

Página inicial