Motor On Line
Notícias-

Kart: Gui Figueiredo quer encerrar temporada com vitória
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Copa São Paulo Light de Kart chega, neste sábado, à décima e última rodada do ano.

Esta chegando ao fim, neste sábado (10), uma das mais agitadas temporadas do kartismo nacional. Foram competições em todas as regiões do Brasil e, mais do que isso, novos esportistas se despontando como grandes revelações em suas respectivas categorias.

Após começar a competir em Aracajú - SE, sua cidade natal, em 2016 o jovem piloto Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing), da Júnior Menor, encarou o desafio de se dedicar de corpo e alma ao esporte e junto à sua família se mudou para São Paulo. Na maior metrópole brasileira, nas mais tradicionais pistas do país, ele disputou os principais campeonatos de kart do Brasil.

Com incondicional apoio da equipe D.Racing e da fábrica Kart Mini o piloto mostrou, ao longo da temporada, grande evolução e, sobretudo, mesmo em seu ano de estreia na classe Júnior Menor, conseguiu acumular vitórias e até mesmo conquistar o título na Copa Paladino de Kart, disputada no mês de julho, em João Pessoa - PB e a terceira posição no Campeonato Brasileiro de Kart.

Depois de várias largadas e a experiência de se despontar em sua estreia nas provas nos Estados Unidos, no mês passado, em Las Vegas, Figueiredo retoma neste fim de semana seu calendário de atividades no Brasil. As disputas serão válidas pela décima e última rodada da Copa São Paulo Light de Kart e o palco das atividades será o belíssimo Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista.

O cronograma desta última prova do ano contará com dois treinos livres nesta sexta-feira, assim como a tomada de tempos que definirá o grid de largada da primeira corrida. No sábado, então, os karts retomam o traçado para as disputas das três corridas. Assim como aconteceu na rodada de novembro Figueiredo já se desponta como um dos mais velozes da pistas e poderá, certamente, estar na disputa direta pelas três vitórias do dia.

"Estou muito animado para estas corridas e, mais do que isso, terminar o meu ano com mais vitórias. Foi uma temporada difícil, mas, que aprendi muito e consegui me destacar mesmo apenas começando nesta categoria. Quero ganhar amanhã e terminar o ano no alto do pódio", comentou o piloto da Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing.

Todas as atividades deste sábado serão transmitidas, ao vivo, pelo sistema de live-stream. Confira as atividades pelo site da RBC Motorsport.

Notícias

Página inicial