Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Gomez chega à Aldeia da Serra para ser campeão
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Cris Reis
Quick Comunicação
Piloto de Florianópolis é o líder da Copa São Paulo Light, que terá rodada final neste sábado.

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, receberá neste fim de semana as atividades da décima e última rodada do ano da Copa São Paulo Light de Kart. Mais de 100 pilotos estão sendo esperados para as disputas que serão realizadas em sistema de rodada tripla.

Líder da categoria Cadete o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive) vive um momento de grande expectativa em sua carreira. Em uma temporada repleta de vitórias onde até mesmo o Campeonato Brasileiro ele conquistou, os desafios do Light se apresentam como a última grande competição do ano.

Disputado em dez rodadas ao longo da temporada o Light é considerado por especialistas como o mais difícil Campeonato do país. Não apenas por seu longo calendário, mas, também, por reunir mensalmente em São Paulo os melhores pilotos do país que buscam, sempre, se preparar diante de concorrentes muito fortes.

Gomez, por exemplo, teve de contar com o grande apoio e compreensão da família e da escola. Vindo sempre de Florianópolis o piloto deve de se desdobrar entre as tarefas escolares e os treinos para se manter em alto nível nas competições em São Paulo e, também, em sua preparação para as competições nacionais.

Neste fim de semana de rodada final do Light a programação será bastante intensa. Nesta sexta-feira Gabriel irá se submeter a dois treinos livres e, ao fim da tarde, será realizada a tomada de tempos. No sábado, então, serão disputadas três corridas de onde, então serão revelados os campeões da temporada. Líder isolado em sua categoria Gomez depende, apenas de seus resultados, para garantir o título.

"O traçado desta etapa é o principal da Aldeia. Gosto muito da pista e nossa equipe tem um acerto muito bom. Vamos com muita tranquilidade encontrar um acerto legal para os chassis e torcer para pegar um bom motor no sorteio. Este título do Light é super importante e farei o meu máximo para conquistá-lo", comentou o piloto.

Todas as atividades deste sábado serão transmitidas, ao vivo, pelo sistema de live-stream. Confira as atividades pelo site da RBC Motorsport.

Notícias

Página inicial