Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos está em São Paulo para a última corrida do ano
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Décima rodada da Copa São Paulo Light será neste sábado, em Aldeia da Serra.

Após nove rodadas e muita competitividade neste sábado (10) chegará ao fim a 14ª edição da Copa São Paulo Light de Kart. Competidores de várias partes do país já estão no Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, onde participarão da rodada tripla que definirá os campeões da temporada.

Finalizando o seu primeiro ano completo no kartismo o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), da categoria Júnior Menor, vive um momento de grande expectativa. Vindo de um período repleto de competições, onde disputou provas em Minas, São Paulo e até nos Estados Unidos, este fim de semana encerrará um ciclo de grande aprendizado na carreira do piloto.

Em 2016 Matos contabilizou mais de 50 largadas e, com o apoio de suas equipes técnicas, coach e profissional de telemetria, ele conseguiu uma grande evolução em resultados e em sua própria maneira de pilotagem.

A programação deste fim de semana do Light será um pouco diferente do restante da temporada. Conforme prevê o regulamento as disputas seguirão um sistema de rodada tripla e, com isso, o cronograma será bastante intenso. Nesta sexta-feira acontecerão dois treinos livres e a tomada de tempos. No sábado, então, os karts retomam a pista para as três corridas. A primeira prova da Júnior Menor tem a sua largada prevista para as 8:20 da manhã e, as demais, seguem a sequência com as demais categorias. O pódio está previsto para o meio dia.

"Estou muito feliz de estar mais uma vez aqui em São Paulo, treinando e melhorando a minha forma de pilotagem. Na etapa do mês passado, aqui mesmo na Aldeia, andei muito bem e consegui o meu primeiro pódio no Light. A minha expectativa para esta corrida, com certeza, é voltar ao pódio e terminar o ano como um dos mais rápidos da minha categoria", comentou o piloto de 12 anos.

Todas as atividades deste sábado serão transmitidas, ao vivo, pelo sistema de live-stream. Confira as atividades pelo site da RBC Motorsport.

Notícias

Página inicial