Motor On Line
Notícias-

Stock Car: na gincana final pilotos treinam no horário da corrida no 1º dia
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
Quer dizer... Atrasou um pouquinho por conta de algumas bandeiras vermelhas, mas todo mundo conseguiu ter uma noção do que eles terão pela frente no domingo de manhã.

Em clima de despedida, a Stock Car deu início às atividades para a 12ª e última etapa da temporada 2016, em Interlagos. Como é uma prova especial - vale o dobro de pontos e, por ter transmissão da Rede Globo, acontece bem cedo no domingo (às 10h) -, a programação deste primeiro dia também foi diferenciada.

Para terem uma ideia do que eles vão encontrar no domingo, eles tiveram a chance única no fim de semana de treinar em um horário similar ao da corrida. Primeiro eles cumpriram um pequeno shakedown e, logo em seguída, emendaram a sessão, que, por conta de alguns pequenos atrasos por conta de bandeiras vermelhas, acabou no início desta tarde.

"Já deu pra ver que estará um calor do cão!", conta Lucas Foresti, piloto da CVC Full Time ProGP E ele tem razão: no fim da manhã a temperatura superou os 30ºC - e dentro do carro ela dobra. "No domingo a situação será a mesma, só que existe a chance de chuva a qualquer momento. Ou seja: pode ter sido útil, como pode não adiantar nada. Mas foi um dia bom, pois coletamos bons dados", brinca o piloto de Brasília.

E desta forma acabou o primeiro dia de treinos, com apenas uma prática. A segunda acontece na manhã de sábado às 8h25, logo antes da classificação, marcada para o meio-dia com exibição do SporTV.

Programação do fim de semana:

Sábado, 8h25: Treino Livre 2
Sábado, 12h: Classificação

Domingo, 10h: Corrida
Domingo, 11h20: Visitação

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Harry´s Brinquedos e Prettynew.

Notícias

Página inicial