Motor On Line
Notícias-

Cozzi é o segundo mais rápido do Brasileiro de Turismo em Interlagos
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: André Santos
Piloto History aprova o acerto e destaca carro mais rápido que o do líder do campeonato.

A sexta-feira começou bem para Marco Cozzi e a equipe History.

No único treino livre do dia, o carro #23 fez a segunda melhor marca do dia, com 1min47s449. Ele saiu satisfeito com o acerto da máquina e com o fato de ter sido 0s1 mais veloz que o líder do campeonato.

“O carro está bom. Não foi comum neste ano chegar no primeiro treino da etapa com o setup legal, mas dessa vez felizmente conseguimos. O carro está próximo daquilo que costuma render aos domingos, depois de trabalharmos muito no acerto durante o fim de semana todo. Agora já saiu com o acerto do domingo, do jeito que nós gostamos de trabalhar. Então é só acelerar e guiar o carro, sem a necessidade de ficar adaptando a guiada”, comentou o competidor da equipe C2.

Ele lembrou que Interlagos é sua casa e acrescentou que tirou proveito dos 800 km acumulados com o carro da Porsche GT3 Challenge nos últimos tempos. Ao lado de Eloi Khouri, Cozzi foi vice-campeão do campeonato de endurance disputado pelos carros de corrida mais produzidos no planeta, que no Brasil competem em categoria monomarca e com equipe única.

“Foi bom ter andado na Porsche, que mudou a pista. Mudaram as zebras e tem alguma diferença no asfalto. Parece um pouco mais liso, então não adianta querer dar o pé antes. Tem que frear bem dentro, parar bem o carro e sair reto. Parece que tem um limo, que está meio suja a pista, e eu já tinha constatado isso nas corridas de Porsche”, comentou.

Cozzi acredita que poderia ter terminado em primeiro –posição que ocupou até a bandeirada, quando outro carro, de pneus zero, tirou a melhor marca pela margem mínima de 0s115. “O Rimbano passou pneu zero e acabou em P1. Mas o importante é o Marcio Campos, que é nossa referência. E andamos um décimo mais rápido que ele. Então acho que vamos disputar pole e vitória”, finalizou Cozzi.

O quali acontece no sábado e a corrida final abre a programação de domingo, com largada marcada para 8h20 e transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Brasileiro de Turismo – Interlagos 2:

Sábado, 10 de dezembro
7h30 – 8h15 – Treino livre 2
11h05 – 11h25 – Classificação

Domingo, 11 de dezembro
8h20 – Largada

Brasileiro de Turismo – Interlagos 2 – Treino livre 1 (top5):

1. Pietro Rimbano 1min47s334
2. Marco Cozzi 1min47s449
3. Marcio Campos 1min47s549
4. Edson Coelho 1min47s721
5. Dennis Dirani 1min47s754

Brasileiro de Turismo – Classificação (top5):

1. Marcio Campos 187 pontos
2. Gabriel Robe 183
3. Marco Cozzi 162
4. Edson Coelho 159
5. Pietro Rimbano 150

Notícias

Página inicial