Motor On Line
Notícias-

Rally: Facco / Ribeiro chegam com novidades para o dos Amigos
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira
MSuzuki Comunicação
Dupla da Acelera Siriema garantiu o título da temporada, por antecedência, e, neste sábado (10), fará uma experiência na categoria Protótipos T1.

Há anos, a temporada de Rally Cross Country é encerrada com o tradicional Rally dos Amigos. Neste sábado, 10, pilotos e navegadores de todo o país se reúnem para a 13ª etapa do Campeonato Brasileiro, em Botucatu, no interior paulista. Como Luiz Facco e Humberto Ribeiro já conquistaram o título na categoria Pró Brasil, por antecedência, no Rally Rota Sudeste (em novembro), a dupla da equipe Acelera Siriema resolveu vivenciar uma nova experiência e disputar a prova, pela primeira vez, na categoria Protótipos T1.

"Nessa semana surgiu a oportunidade de andarmos o Rally dos Amigos na Protótipos T1, utilizando um carro da equipe Mitsubishi. Testaremos pela primeira vez uma Triton V8", explica o paulista Facco. Segundo o piloto, desta vez, não haverá expectativas em relação a resultados. "Será uma experiência diferente para nós que nunca tivemos oportunidade de acelerar um carro com câmbio sequencial, de qualquer forma, será muito legal e desafiador", completa o tricampeão brasileiro da Pró Brasil (2012, 2013 e 2016), que pilota uma Mitsubishi L200 Triton SR.

Para o navegador de Teresina, no Piauí, apesar da novidade, o Rally dos Amigos tem um sabor especial. "É uma das provas que muito nos agrada pelo nível técnico e também porque acaba sendo uma confraternização, por fechar a temporada. Como já somos campeões vamos encarar este novo desafio e parece que será com pista molhada!", afirma Ribeiro.

A prova

A 19ª edição do Rally dos Amigos contará com as categorias motos, quadriciclos, UTV´s e carros. O percurso terá 130 quilômetros de trechos cronometrados, mais 17 de deslocamento, e exigirá técnica e habilidade dos competidores, com trechos de alta e média velocidade, curvas diversas, lombas, valetas, piso de cascalho, piçarra e outros de areia. A previsão é de calor, mas com pancadas de chuva durante a prova. O parque de apoio está localizado no estacionamento do Shopping Botucatu (avenida Marginal 200, 1050, Castelinho). O primeiro carro largará do trecho da Especial ao meio-dia, já a premiação será a partir, das 16 horas.

A Equipe Acelera Siriema, com sede em Alphaville/Barueri, conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Programação - Rally dos Amigos (Final Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country)

10/dez - sábado
8:00 h - Briefing - CBM
9:00 h - Largada do Shopping - CBM
9:10 h - Largada da Especial - CBM
10:00 h - Briefing carros - (CBA)
11:50 h - Largada carros do Shopping - (CBA)
12:00 h - Largada carros da Prova Especial - (CBA)
Previsão de Chegada da Especial: CBM a partir das 12:00 h
Previsão de Chegada da Especial: CBA a partir das 14:00 h
Premiação - A partir das 16:00h
Parque de Apoio - Shopping Botucatu (Av. Marginal 200, 1050, Castelinho - Botucatu /SP)

Notícias

Página inicial