Motor On Line
Notícias-

Rally: Facco e Ribeiro encerram o dos Amigos e como bi na Pró Brasill
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira
MSuzuki Comunicação
Dupla da Acelera Siriema aprovou a experiência com um novo carro mas teve um incidente no final da Especial, em Botucatu (SP).

O piloto Luiz Facco e o navegador Humberto Ribeiro (#310), já chegaram ao Rally dos Amigos como Campeões Brasileiros da temporada, na Pró Brasil, e não dependiam de resultado. A dupla da equipe Acelera Siriema aproveitou a 13ª e última etapa do campeonato para experimentar um novo carro da equipe Mitsubishi Ralliart Brasil e em outra categoria, a Protótipos T1. Aprovaram o desempenho do veículo, andaram forte, mas na reta final da Especial tiveram um incidente que os impossibilitou de completar a prova.

A chuva que atingiu a região de Botucatu, no interior de São Paulo, até a madrugada deste sábado, alterou as características da prova e, sobretudo, deixou o piso bem escorregadio e com lama. Por conta disso, os 130 quilômetros de trechos cronometrados exigiram mais técnica e habilidade do que o esperado e os competidores tiveram de acelerar, mas com cautela, em meio a plantações de eucaliptos e cana-de-açúcar.

"Foi uma prova difícil e, ainda, estávamos nos adaptando ao carro, mas andamos bem. Até que por volta do km 100 em um trecho de cotovelo, bem escorregadio, demos uma escapada, batemos e quebrou o terminal de direção", explica o piloto paulista. "Mas valeu muito esta oportunidade que nos foi dada para andar nesta Triton V8. Um carro muito bom, bem mais potente que o nosso e muito agradável para se pilotar", completa Facco que, com mais este título nacional acumula, agora, cinco como Campeão Brasileiro de Rally Cross Country - sendo três na Pró Brasil (2012, 2013 e 2016) e dois na Super Production (2007 e 2011).

O navegador também elogiou o desempenho do veículo. "O carro é simplesmente sensacional e tivemos um dia muito bom de rali, a bordo de um carro de corrida e tanto", afirma Ribeiro, que conquistou o bicampeonato na Pró Brasil, com a equipe Acelera Siriema. A dupla garantiu o título, por antecipação, em novembro, no Rally Rota Sudeste.

A 19ª edição do Rally dos Amigos contou com 104 veículos das categorias carros, motos, quadriciclos e UTV´s e revelou os campões da temporada que, ainda não estavam definidos. O parque de apoio e premiação aconteceram no Shopping Botucatu.

A Equipe Acelera Siriema, com sede em Alphaville/Barueri, conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Resultado 19º Rally dos Amigos (10/12) - Botucatu / SP

Geral Carros (cinco primeiros)
1º Marcos Moraes / Flora Moraes, 02h01min47s (1º Pró Brasil)
2º Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, 02h03min14s (1º Protótipos T1)
3º Gunter Hinkelmann / Vinicius Castro, 02h10min10s (2º Pró Brasil)
4º André Miranda / Alison Pedroso, 02h11min00s (1º Super Production)
5º Ivan Terni / João Luiz Stal, 02h11min07s (2º Super Production)

Notícias

Página inicial