Motor On Line
Notícias-

Rally: MS encerra a temporada do Brasileiro na terceira posição
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Sanderson Pereira
Liberdade de Ideias
A dupla Mauro Guedes e Neurivan Calado conquistou a segunda posição da etapa, e fechou o ano em terceiro lugar no ranking geral da categoria Protótipos.

Foi um ano difícil e desafiante, mas, para quem tem o rali nas veias, superar os obstáculos e jamais desistir, é algo rotineiro. Exemplo disto é a MS Rally, representada pelo piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado, que neste ano de 2016 viveram uma temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para ficar na memória. A dupla esteve presente em todas as etapas do certame nacional, sendo o Rally Barretos, Rally RN 1500, Rally Cuesta Off-Road, Rally Rota SC, Rally dos Sertões, Rally Rota Sudeste e Rally dos Amigos.

Depois de comemorarem algumas glórias (mas também derrotas), a dupla finalizou o calendário de provas com o 19º Rally dos Amigos. A disputa foi realizada neste último sábado, 10, na cidade de Botucatu, interior de São Paulo. Foram 130 quilômetros de trecho cronometrado em um percurso inédito, onde os competidores encontraram um terreno liso, com lama e poças d´água (consequência das chuvas que antecederam o evento). Piçarras, pedras, lombadas, valetas, diversas curvas em meio a canaviais e eucaliptais foram outros obstáculos enfrentados.

A MS Rally conquistou o segundo lugar do Rally dos Amigos pela categoria Protótipos, e a sexta posição pela classificação geral. No ranking acumulado, Mauro e Neurivan encerraram a temporada do Brasileiro na terceira posição. "Chegamos ao fim de mais um ano e 2016 não foi fácil, mas, conseguimos manter boas classificações entre as etapas e encerramos no grupo de elite do Brasileiro, estamos no TOP 5 do rali", disse o navegador.

Para 2017, a equipe confirmou participação no Campeonato Brasileiro e tirar proveito de todas as experiências obtidas. "Foi um ano e tanto para nós, e fechar a temporada no pódio é bastante gratificante. Tivemos alguns episódios ao longo do ano que nos fizeram superar nossos próprios limites, mas nunca pensamos em desistir, e foi essa determinação que nos deu esse terceiro lugar na final do Brasileiro", salientou Mauro.

O 11º Rally Barretos abrirá a temporada, com o evento nos dias 10 a 12 de março, no município de Barretos, SP. "Agora é estudar as estratégias, preparar os equipamentos e descansar um pouco. É como diz o ditado ano novo, vida nova", finalizou o piloto.

Notícias

Página inicial