Motor On Line
Notícias-

Kart: Thunder Racing fechou 1ª temporada com título na Copa SP Light
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Fabricante de chassis teve belo desempenho em estaduais e nacionais e promete mais em 2017.

Em seu último compromisso oficial na atual temporada, a fabricante de chassis Thunder Racing viveu um sábado de belos resultados - e de conquista de mais um título em sua nova fase. Desde o início do ano administrada pela Braskart, dos empresários Pedro Serrano e Fernando Meira, a fábrica vem obtendo grande destaque em competições estaduais e nacionais e, neste final de temporada, transformando os resultados em títulos.

Depois de conquistar o Campeonato Paulista na categoria Sprinter, o piloto Enzo Prando repetiu a dose na Copa São Paulo Light de Kart, um dos mais importantes estaduais de nosso kartismo. Apoiado pela grande vantagem que conquistara sobre seus adversários nas etapas anteriores, Prando, segundo colocado no grid, não largou na primeira das três baterias deste sábado em razão de uma quebra. Depois, largando em 15º, venceu a segunda bateria e repetiu o desempenho na terceira, quando terminou em primeiro mais uma vez, confirmando seu amplo favoritismo e o título na Sprinter.

André Nicastro, um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro e responsável pelo desenvolvimento técnico do chassi Thunder, competiu na Graduados e estava em 3º na bateria 1 quando foi obrigado a parar com o para-choque caído. Na segunda bateria, largando na frente em função da inversão do grid de largada, Nicastro venceu, para depois finalizar a prova 3 em segundo após liderar boa parte dela.

Também com chassi Thunder na final da Copa São Paulo Light, Giuliano Forcolin foi o pole position na F4 e vencedor na primeira bateria. Na prova seguinte um problema técnico o fez abandonar quando liderava e na última prova do dia Forcolin finalizou em segundo.

"Tivemos uma grande evolução ao longo do ano, graças a um trabalho muito dedicado de todos em todos os setores da Thunder Racing. Encerramos nossa primeira temporada sob o comando da Braskart com ótimos resultados, títulos e com belo desempenho no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil. Apostamos em uma temporada ainda melhor em 2017", prometem Pedro Serrano, Fernando Meira e André Nicastro.

Notícias

Página inicial