Motor On Line
Notícias-

Kart: NF/ Piquet Sports torna-se equipe oficial Kosmic
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Quick Comunicação
Equipe brasileira terá sede em Orlando e representará a marca italiana nos Estados Unidos.

Após o grande sucesso alcançado no SKUSA Supernationals, disputado em Las Vegas - USA, em novembro, a NF / PIQUET SPORTS anuncia mais um importante passo na sua afirmação no mercado norte americano de kart. Depois de ter conquistado dois títulos naquela ocasião (um deles renunciado por erro dos oficiais), além da disputa direta pela conquista em outras duas classes, o time comando pelo multi-campeão André Nicastro, que tem como sócio Bruno Fusaro, será a partir deste mês equipe oficial da italiana KOSMIC KART. Além disso, a NF / PIQUET SPORTS será representante exclusiva da marca na Central Florida, onde estará localizada a sua nova sede, na cidade de Orlando.

A KOSMIC KART pertence ao Grupo OTK, empresa italiana líder mundial na fabricação de karts e peças. O grupo destaca-se pelo contínuo trabalho de pesquisa e desenvolvimento desde o design até a produção de todos os seus componentes dentro da própria fabrica, garantindo assim qualidade e desempenho nas pistas.

Os chassis KOSMIC chegaram ao título do Campeonato Mundial em 2015 com o piloto Karl Basz e, em 2016, conquistaram o primeiro e segundo lugares na final do WSK Cup na categoria OK e o primeiro lugar na OK Junior. No mês passado, no Bahrein, eles chegaram ao Vice Campeonato Mundial, confirmando o grande desempenho do kart.

A nova parceria acompanha o plano de crescimento da NF/ PIQUET SPORTS nos Estados Unidos. Após o anuncio no últmo mês de outubro da chegada da PIQUET SPORTS com Nelsinho Piquet e a confirmação da pista ORLANDO KART CENTER como sede da equipe.

"Estamos todos muito felizes e orgulhosos pela chegada da NF/ PIQUET SPORTS em Orlando. São muito profissionais e acredito que poderão desenvolver um grande trabalho beneficiando o kartismo da Florida" comentou André Martins, proprietário do Orlando Kart Center, pista que abrigará a nova equipe oficial KOSMIC KART.

Até o momento a ITALKART era a parceira do time com a qual colecionou triunfos desde os primeiros dias de atividade até as vitórias conquistadas no mês de novembro, no SKUSA Supernationals.

"Agradecemos de coração à família Valiante e a Italkart por ter nos recebido como parte da família. Com eles aprendemos muito, conquistamos nossas primeiras vitórias e o reconhecimento daqueles envolvidos no kartismo americano e no Brasil. O passo que damos agora nos leva a novos desafios e estamos extremamente motivados. Nunca deixaremos de ter a família Italkart estará em nossos corações" finalizou André Nicastro, sócio da NF/ PIQUET SPORTS.

Notícias

Página inicial