Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Gomez garantiu o título da Copa SP Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Cris Reis
Quick Comunicação
Em sua última competição pela categoria Cadete, título veio na mais difícil disputa da temporada.

Neste sábado (10) teve encerramento a 14ª temporada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que reuniu mais de 200 pilotos nas provas em Aldeia da Serra e Interlagos coroou como campeão da categoria Cadete o jovem piloto Gabriel Gomez (Scudo Automotive | Mini | RR Racing).

Campeão Brasileiro de Kart, Tricampeão da Copa SP Granja Viana, ganhador do Capacete de Prata da Revista Racing e um dos mais promissores pilotos de sua geração o piloto de 11 anos teve uma temporada de aprendizado, mas também, de muitas conquistas e vitórias.

Com o apoio do chefe de equipe e coach Renato Russo, da Kart Mini e de toda a sua família o piloto vivenciou etapas realmente promissoras na Copa São Paulo Light de Kart. As disputas que se estenderam de janeiro à dezembro, revelaram os campeões em oito categorias e Gomez entrou para este seleto grupo após chegar na quarta posição na rodada deste sábado e somar 19 pontos.

As corridas desta décima e última etapa foram muito disputadas. Nesta competição, onde os motores são sorteados entre os competidores, cada detalhe faz grande diferença e, ter um kart bem acertado, defini as provas. Competindo com o regulamento a seu favor Gabriel sabia exatamente as posições em que precisava chegar para conquistar o título.

Após marcar a segunda volta mais veloz da tomada de tempos, disputada ainda na tarde de sexta-feira, o piloto seguiu confiante para as corridas. Muito concentrado seu objetivo era o de terminar na zona de pontuação as três provas da rodada e, assim, ele o fez. Na primeira prova, após boa largada, ele acabou sendo envolvido em meio às brigas por posições, recebeu um toque e chegou apenas na décima posição, marcando um ponto. Nas duas corridas seguintes, porém, Gabriel teve atuação muito boa e, com isso, cruzou a linha de chegada na segunda posição em ambas as ocasiões e, com isso, garantiu mais este título para sua carreira.

"Eu realmente fiquei muito feliz com tudo o que aconteceu na minha carreira neste ano. Foram muitas corridas, algumas derrotas, outras vitórias, mas, com certeza os títulos mostraram que todo o esforço valeu a pena. Vamos em 2017, com força total, para a Júnior Menor. Agradeço ao total apoio da Kart Mini, da Scudo Automotive, da RR Racing, da Planet Kart Imagens e da Quick Comunicação. Se Deus quiser ano que vem tem mais", brincou o piloto.

Notícias

Página inicial