Motor On Line
Notícias-

Rally: ASX RS estreia com vitória no Campeonato Brasileiro Cross-Country
Reportagem: Mitsubishi Motors Imprensa
Foto: André Chaco
Em sua primeira prova na competição, modelo da Mitsubishi Ralliart Brasil venceu a categoria Production e ficou em oitavo na classificação geral do rali.

O ASX RS fez sua estreia no Brasileiro de Rally Cross-Country em grande estilo. O novo modelo da Mitsubishi Ralliart Brasil conquistou a vitória na categoria Production no Rally dos Amigos. O veículo, que está disponível para venda para as equipes em condições especiais, também se destacou na classificação geral do rali, alcançando a oitava colocação.

"Enquanto outros carros ficaram pelo caminho, passamos por lombas, lamaçais e erosões sem problemas. Além do bom desempenho, temos certeza que o ASX poderia fazer mais 10 provas como essa em sequência que não apresentaria problemas", comemora o piloto Ricardo Feltre, atual campeão da Mitsubishi Cup na categoria ASX RS, que conquistou a vitória ao lado do navegador André Munhoz.

As chuvas nos dias que antecederam a competição deixaram o piso da especial bastante escorregadio. Trechos com muita lama, com poças profundas, foram os grandes desafios do trecho cronometrado de 128 km. Condições ideais para o ASX RS fazer sua estreia.

"Tínhamos certeza que o ASX RS iria bem em qualquer prova de rali no Brasil, inclusive o Rally dos Sertões, mas foi muito bom ver na prática o show que o Ricardinho e Andre deram com o ASX no Rally dos Amigos. Andaram com o carro exatamente como ele está sendo vendido para Mitsubishi Cup, Rally dos Sertões e Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Sem nenhuma mudança, ficaram na frente de vários carros já consagrados na competição", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

ASX RS 2017

Após dois anos de sucesso no sistema de locação sit&drive, o ASX RS agora está disponível para compra em condições especiais para os interessados em participar da Mitsubishi Cup, onde o modelo terá uma categoria exclusiva em 2017, do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e do Rally dos Sertões em suas respectivas categorias Production, destinadas a modelos de rua com adaptações.

Com 194 cavalos de potência e 27kgf.m de torque, o ASX RS é Homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e é um dos novos veículos preparados pela Ralliart Brasil para a temporada de competições 2017.

Para conhecer as condições de compra do ASX RS, e de outros veículos produzidos pela Mitsubishi Motors e preparados para competição pela Ralliart Brasil, os interessados deverão entrar em contato: mitsubishicup@hpeautos.com.br ou (19) 3019-1000.

Notícias

Página inicial