Motor On Line
Notícias-

Ford Edge nota máxima segurança em testes de colisão do Euro NCAP
Reportagem: Imprensa Ford

O Ford Edge recebeu nota máxima de cinco estrelas em segurança na nova bateria de testes de impacto do Euro NCAP, programa que avalia o nível de proteção de veículos novos na Europa, com os critérios mais rigorosos do mundo. Esse resultado confirma a avaliação de cinco estrelas que o crossover da Ford já havia recebido nos Estados Unidos do mais importante instituto, o IIHS (Insurance Institute for Highway Safety).

O Euro NCAP passou a adotar novos critérios este ano que incluem a classificação dos carros somente com os equipamentos de segurança oferecidos de série em toda a linha. Nesta nova proposta, modelos que contam com pacote adicional de segurança podem receber uma segunda classificação.

A proteção para crianças agora é avaliada com manequins maiores, representando crianças de 6 e 10 anos de idade, em vez dos “dummies” de 18 meses e 3 anos. Já o controle eletrônico de estabilidade foi removido dos itens de assistência de segurança por ter se tornado obrigatório por lei na Europa. Na proteção para pedestres, veículos como o Edge, que oferecem sistema de frenagem autônomo de emergência com detecção de pedestres, marcam pontos adicionais.

Referência em segurança

Lançado no segundo semestre Brasil, o novo Edge tem um conjunto de segurança que inclui oito airbags, cintos traseiros laterais infláveis, câmera frontal com visão 180°, piloto automático adaptativo com alerta de colisão, monitoramento de ponto cego e sistema de permanência em faixa, que também dispara um alerta caso detectar que o motorista está sonolento, exibindo o ícone de uma xícara de café no painel.

Conta ainda com sistema de alerta pós-acidente, sistema Isofix para cadeiras infantis, cintos de segurança com pré-tensionadores nos pontos de ancoragem e monitoramento individual de pressão dos pneus.

Notícias

Página inicial