Motor On Line
Notícias-

Rally: BH Racing anuncia novidades para 2017
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Cadu Rolim
Liberdade de Ideias
Competidores estrearão em novas competições e almejam desafios maiores na próxima temporada.

O ano de 2016 ficará na memória da BH Racing, formada pelas duplas Renato Martins / Enedir da Silva Júnior e Pedro Junio de Oliveira / Alessandro Bonsucesso. Após percorrerem milhares de quilômetros e cruzarem diversos Estados - do Nordeste ao Sul do Brasil -, eles ganharam notoriedade por estarem sempre nos pódios das principais competições do rali de regularidade nacional. A consagração veio com a conquista do título da Mitsubishi Motorsports, pela Turismo.

Motivados com os avanços das equipes nesta temporada, os integrantes da BH Racing querem trilhar por novos caminhos. Desta forma, eles decidiram em 2017 disputar o título do 25º Rally dos Sertões - Regularidade e mais, conhecer uma nova modalidade do off-road: a velocidade. "Vamos para a Mitsubishi Cup a bordo de uma ASX. Acredito que temos vocação para dar dor de cabeça aos nossos adversários", disse o piloto Oliveira. "Este é um caminho natural no rali. Começamos pelo regularidade e, claro que ficamos com vontade de sentir a adrenalina pulsar mais forte nas pistas onde a velocidade não tem limite. E é esta sensação que quero conhecer no ano que vem; porém, também quero subir nos pódios das etapas", salientou.

Além destas duas novidades, a BH Racing mantêm-se presentes nas demais competições que sempre participou, e alinhará os veículos no Rally Piocerá (em janeiro), Rally Transbahia (junho), e nos campeonatos da Copa Troller e Mitsubishi Motorsports.

"Teremos um 2017 com a agenda bem cheia, mas isso é reflexo do bom trabalho que realizamos neste ano. Quanto mais evoluímos no esporte, mais queremos fazer e conquistar. O primeiro lugar é sempre o nosso foco, e o nível dos nossos concorrentes é extremamente alto, independente do evento. E isto é o que mais nos estimula... A competitividade acirrada, que nos faz aprender e a não desistir jamais", disse Martins.

A BH Racing já coloca seus carros na trilha logo no dia 25 de janeiro, em Teresina, PI, com a largada do 25º Rally Piocerá. Serão quatro dias de disputas, com chegada em Caucaia, CE.

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta

Notícias

Página inicial