Motor On Line
Notícias-

Kart: com vitória em 10 baterias na SP KGV Rafael Câmara recebe troféu
Reportagem: F. Gonçalves / B. Paula / C. Scafuro
Foto: Divulgação
FGCom
Evento aconteceu na noite da última segunda-feira e premiou os campeões de um dos maiores campeonatos de kart do país.

O kartista pernambucano Rafael Câmara teve uma temporada 2016 marcante. Competindo em duas categorias diferentes, Câmara teve sucesso correndo pela Mini Max Rotax e adquiriu muita experiência de pilotagem competindo também na Júnior Menor, com pilotos mais velhos e conquistando algumas vitórias. Todo esse trabalho foi reconhecido na noite da última segunda-feira (12) na festa de premiação do kart paulista. Rafael recebeu o prêmio de Campeão da Copa São Paulo de Kart da KGV das mãos de Felipe Giaffone.

Os melhores resultados da temporada 2016 do pernambucano foram conquistados na categoria Mini Max Rotax, onde venceu a Copa SP de Kart KGV, o Brasileiro e o Sul-americano Rotax no Peru. Na Copa SP KGV, o piloto de 11 anos foi campeão dos três torneios (Verão, Inverno e KGV) e também da Superfinal, vencendo 10 baterias das 20 disputadas na temporada inteira e garantindo o bicampeonato. Além das vitórias, foram mais quatro presenças no top-5.

"A temporada 2016 vai ficar guardada na minha memória. Tive muito aprendizado. Fui bicampeão da Copa SP da KGV, fiz boas corridas na categoria Júnior Menor e ainda pude vencer o Brasileiro e o Sul-americano Rotax e participar da final Mundial em Adria, na Itália", comemorou Rafael Câmara, que disputou toda a temporada pela equipe TR3. "Tenho também que agradecer a equipe TR3, que fez um excelente trabalho e sempre me apoiou durante as competições", completou.

Em seu ano de estreia na categoria Júnior Menor, Câmara disputou o Brasileiro e a Copa São Paulo Light de Kart. Foram duas vitórias e outras cinco presenças no top-5.

Em 2017, o piloto seguirá nos campeonatos Rotax, mas agora na categoria Júnior Max, que abrange pilotos de 12 anos até os que não completam 17 em 2017. O pernambucano vai disputar o título principal e de melhor estreante (Rookie) na categoria.

Notícias

Página inicial