Motor On Line
Notícias-

Rally: Alencar Krefta de volta ao topo do Brasileiro de Cross-Country
Reportagem: Daniela Burgonovo
Informativo Pro Tork

Alencar Krefta voltou ao topo do Campeonato Brasileiro de Cross-Country. O atleta de 46 anos, que já havia sido campeão em 2011 e 2012, acaba de conquistar seu terceiro título, desta vez na categoria XC4, firmando-se como um dos grandes pilotos veteranos do país.

Sua experiência faz diferença nas pistas. Tudo começou em 1993, com a realização de trilhas. Em 95, incentivado pelo amigo e piloto Paulo Stedile, encarou e ganhou a Copa Trail Clube de Curitiba de Enduro FIM. Depois disso, não parou mais, foram várias competições e taças para o currículo, em diferentes modalidades.

Além de muitas horas em cima da motocicleta e a versatilidade nas pistas, a tranquilidade também o faz ir mais longe. Ele garante correr por diversão, gosta de um desafio novo, mas não se cobra na busca por grandes resultados, mantém-se calmo durante toda a prova. Treina moderadamente, rodeado de amigos, e isso basta.

E como todo apaixonado pelo motociclismo, nem pensa em parar. Mesmo sentindo o peso da idade, a hipótese está fora de cogitação. O ano nem acabou e ele já está pensando no que vai fazer em 2017. O objetivo é conquistar um título inédito, o da Copa EFX de Enduro, além de encarar as oportunidades que surgirem.

"Me sinto muito feliz neste momento da vida. Faço o que amo e tenho o apoio de uma marca que sempre admirei, que é a Pro Tork. Espero seguir assim, vou tentando manter o ritmo e fazendo o que aparecer. O importante é estar na pista", afirma o curitibano.

Confira o perfil do piloto Pro Tork:

Nome: Alencar Krefta
Número: #800
Data de nascimento: 31/07/1970
Naturalidade: Curitiba (PR)
Principais conquistas: Tricampeão brasileiro de cross-contry, tetracampeão paranaense de cross-country e bicampeão paranaense de velocross

Notícias

Página inicial