Motor On Line
Notícias-

Kart: Gianluca Petecof estreia nas 500 Milhas com a Shell Racing
Reportagem: RF1
Foto: José Mario Dias
Campeão paulista de kart e 5º colocado do Mundial na categoria Junior deste ano, Gianluca contará com a experiência de Ricardo Zonta em sua equipe.

Depois de brilhar no Mundial de Kart com um top-5 e ser campeão do Paulista Light, Gianluca Petecof fará sua estreia na tradicional 500 Milhas de Kart, competindo com os principais nomes do automobilismo brasileiro, como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Tony Kanaan e Ricardo Zonta - piloto que será o companheiro de Gianluca na prova que inicia neste sábado, às 22h.

"Estou ansioso para essa prova e acredito que ela vai ser bem diferente das que eu estou acostumado. Pelo que estou percebendo aqui nos treinos, o principal adversário dos pilotos é a própria corrida e não os outros competidores. Tem muita estratégia envolvida e espero fazer uma boa prova para quem sabe em 2017 voltar com bastante experiência e brigar pela vitória", diz Gianluca, que completou 14 anos no mês passado.

O paulista entrou para a Academia Shell Racing em 2015, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. No time em que irá competir nas 500 Milhas, Petecof irá revezar o volante com três paranaenses: Ricardo Zonta, piloto da Shell Racing na Stock Car, Julio Campos e o kartista Alessandro Xavier.

"O Gianluca tem um futuro brilhante pela frente e é sempre importante pegar referência com pilotos mais experientes. Daremos total apoio para ele e certamente vamos competir e nos divertir bastante nessas quase 12 horas de prova", diz Zonta, ex-F-1 e campeão mundial de FIA GT, World Series e F-3000.

Os treinos no Kartódromo da Granja Viana foram iniciados na quarta-feira. Nesta sexta-feira, será realizado o classificatório e a prova tem largada prevista para às 22h do sábado. O início e o fim da corrida serão transmitidos ao vivo no canal Sportv.

Confira a programação para as 500 Milhas de Kart da KGV:

Sexta-feira, dia 16
12h10 às 12h55 - Treino Livre G1
13h00 às 12h45 - Treino Livre G2
14h15 às 14h25 - Tomada de Tempos G1
14h30 às 14h40 - Tomada de Tempos G2
15h20 às 16h20 - Top Qualify

Sábado, dia 17
22 Horas - Largada

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos "Academia de Pilotos de Kart" (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e "Talento Automobilístico Formula 3" (promovido pela Federação de Automobilismo do DF) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial