Motor On Line
Notícias-

Hardy e Lucas Kohl disputam juntos às 12 Horas de Tarumã
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Paolo Reis
Pai e filho voltam a acelerar juntos em tradicional prova gaúcha.

O piloto da USF2000 Lucas Kohl e seu pai Hardy Kohl voltam a acelerar juntos nesse final de semana, na tradicional 12 Horas de Tarumã, com o protótipo MCR #96, na categoria P3 (Protótipos Aspirados 2000cc 8v), pela equipe Satti Racing, dividindo o carro com Cleiton Zimmerman e Sidnei Bastos.

Lucas, que fez sua primeira temporada na USF2000, um dos passos para chegar a Fórmula Indy e, vem realizando testes visando à próxima temporada disputará pela segunda vez, a prova de longa duração. "Estou bem feliz de poder disputar a prova, passei o ano todo nos Estados Unidos e é sempre bom voltar. Ano passado terminamos em terceiro lugar e vamos em busca de mais um bom resultado esse ano", destacou o jovem, que retorna aos Estados Unidos já no dia 2 de janeiro e espera ainda na primeira quinzena confirmar a sua participação na temporada 2017 da USF2000.

Já Hardy se diz orgulhoso em mais uma vezes estar com o filho em uma competição. "Às 12 horas de Tarumã acaba sendo o Natal ou o Reveillon para quem gosta de automobilismo, fecha a temporada no Brasil antes das férias, você revê amigos, existe uma atmosfera toda própria. Embora eu tenha várias participações em 12 Horas eu sei que cada prova é diferente e reserva diferentes roteiros a cada ano. Ano passado já tive a oportunidade de disputar a prova ao lado do Lucas e vamos repetir a dose este ano e, claro, sonhamos com esta vitória que seria algo fantástico para a nossa família", revelou.

"Infelizmente não vamos poder treinar devido aos testes que o Lucas teve esta semana nos Estados Unidos, mas acreditamos que o fato de conhecermos bem o carro, a equipe, a pista e por ser uma prova de longa duração podemos compensar esta falta de treinos", finalizou.

A programação das 12 Horas de Tarumã contará com o classificatório no final da tarde desta sexta-feira (16). No sábado, a prova terá largada a meia-noite.

Notícias

Página inicial