Motor On Line
Notícias-

Marcelo Vianna vence prova na categoria P3 das 12 Horas de Tarumã
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Paolo Reis
Mediaone
Protótipo Tubarão domina corrida desde a largada e piloto de 18 anos ganha pela primeira vez uma das provas mais tradicionais do automobilismo brasileiro.

Em prova disputada na madrugada e na manhã deste domingo (18), o piloto Marcelo Vianna venceu as 12 Horas de Tarumã na categoria P3. O protótipo Tubarão da equipe MC Tubarão, conduzido também por Franco Pasquale, Júlio Martini e Rodrigo Bacher, dominou completamente a corrida e não deu chances aos adversários durante as 543 voltas de prova. Foi a primeira vitória do piloto na prova após conquistar dois pódios nos últimos dois anos. Mais: a equipe terminou em segundo na geral, atrás apenas do protótipo MCR Lambo da equipe Mottin Racing na categoria GP1.

Mais rápido em todos os treinos livres e na classificação, que resultou na pole, Vianna sabia do potencial de seu equipamento para manter a hegemonia no fim de semana. E não deu outra. "Estou extremamente feliz com o nosso resultado e com o desempenho do carro, que se comportou muito bem desde as primeiras atividades. Não tivemos problema algum, andamos sempre rápido, no limite, e conquistamos a vitória. É uma honra vencer uma das provas mais tradicionais do automobilismo do país", afirmou Vianna.

Com experiência na prova, o piloto assumiu o volante a partir das 4h30 e foi o responsável por conduzir o protótipo até às 8h30. Como o ritmo do piloto era forte, a equipe optou por colocá-lo novamente no cockpit no trecho final, das 10h45 até a bandeirada. "Estou impressionado com a confiabilidade do carro. Como nosso ritmo estava bom, fui escalado para terminar a corrida. Mantive sempre a mesma ‘batida’ e o resultado não poderia ser outro. Quero agradecer a todos os profissionais que nos ajudaram a entregar um equipamento de ponta", complementou.

Vianna, que terminou o ano como campeão Gaúcho de Endurance e vice-campeão Brasileiro, ressalta a temporada de conquistas e analisa as opções para 2017. "Tivemos um ano muito bom, com o título do Gaúcho e vitórias importantes ao longo da temporada. Agora vamos trabalhar para encontrar o melhor caminho para o ano que vem. Naturalmente, vai depender das oportunidades e patrocínios", finalizou o piloto.

Resultado da prova na categoria P3:

1) Marcelo Vianna / Júlio Martini / Franco Pasquale / Rodrigo Bacher (Tubarão) - 543 voltas
2) Leandro Totti / Maicom Tumiate (Spyder) - 480 voltas
3) I.Eberle / F.Melo / M.Dieder / A.Hoerlle (Spyder) - 434 voltas
4) H.Kohl Jr. / L.Kohl / S.Bastos / Cleiton (MCR) - 315 voltas

Notícias

Página inicial