Motor On Line
Notícias-

Mesmo problemas Kreis Jr. vai ao pódio nas 12 Horas de Tarumã
Reportagem: Francis Henrique Trennepohl
Foto: Cintia Azevedo
F2

O catarinense Kreis Jr. estreou nas “12 Horas de Tarumã” em grande estilo e foi ao pódio após enfrentar muitos problemas durante a corrida.

O Maserati equipado com motor V8 de 420 cavalos de potência registrou a melhor volta e cravou a pole em sua categoria, a GT2, com Kreis ao volante. O representante de Jaraguá do Sul teve a honra de largar a meia-noite de domingo na 26ª edição de uma das mais tradicionais provas de longa duração do Brasil.

“Durante o classificatório eu conduzi o carro e conquistamos a pole na categoria a GT2. Largar a meia noite, com o show da queima de fogos e uma belíssima lua cheia é um sentimento muito gostoso”, disse o piloto, que completou:

“Larguei e conduzi a primeira hora e meia. Entreguei o carro com 9 voltas de vantagem sobre o segundo colocado em nossa categoria, mas infelizmente por volta das 3 horas da manhã ocorreu a quebra de um pivô da suspensão. Após o conserto o carro voltou pra pista e uma nova quebra na suspensão acabou acarretando em um acidente. Perdemos muito tempo nos boxes e voltamos com várias voltas de atraso, mas ainda assim concluímos na segunda posição na categoria GT2 após 12 horas de prova”, destacou Kreis, que dividiu a condução com Telmo Tecchio (RS) e Ricardo Mendes (SP).

O catarinense ressaltou a importância da experiência e já planeja disputar novamente a corrida em 2017.

“Gostei muito da oportunidade de poder fazer essa prova. É a primeira vez que faço uma corrida tão longa e foi uma experiência ótima. Espero voltar ano que vem para disputar novamente esta corrida. Aproveito para agradecer aos familiares, amigos, fãs, patrocinadores e todos que torceram por mim neste ano, que foi bastante interessante, e ano que vem teremos muitas novidades. Quero desejar um feliz natal e boas festas a todos”, finalizou Kreis Jr., que tem o patrocínio da Raumak.

Notícias

Página inicial