Motor On Line
Notícias-

Nelsinho Piquet é confirmado como piloto da Rebellion no WEC em 2017
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: José Mario Dias
Agora na classe LMP2, equipe suíça anuncia também Nico Prost, Bruno Senna e Mathias Beche.

Nelsinho Piquet vai competir a temporada 2017 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela equipe suíça Rebellion. O time anunciou nesta tarde quatro nomes que integrarão seus dois carros, que passam para a classe LMP2 na próxima temporada. Eles estão confirmados para toda a temporada, incluindo as 24 Horas de Le Mans.

Será o segundo ano de colaboração de Piquet e o time. Neste ano o brasiliense integrou a tripulação vencedora das 24 Horas de Le Mans entre os times privados na classe LMP1.

Além do primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E, foram anunciados pela equipe o retorno de Mathias Beche, Nico Prost e a chegada de Bruno Senna à equipe.

Os nomes dos outros dois pilotos da equipe e as definições da tripulação de cada protótipo serão anunciados a seguir pela Rebellion. O time vai inscrever dois protótipos Oreca 07 Gibson na classe LMP2.

"Estou muito feliz em retornar ao time, desta vez para a temporada completa”, afirmou Nelsinho. “Será um grande desafio em nosso primeiro ano com o novo LMP2 e estou animado para trabalhar com o pessoal que conheci em 2016 e realizar um bom campeonato com a equipe e os demais pilotos. Mal posso esperar pelo início da temporada", acrescentou o brasiliense.

Bart Hayden, team manager da Rebellion destacou o resultado que os novos carros apresentaram nos testes em Sebring na semana passada e elogiou a quadra de pilotos. "Estamos muito contentes em confirmar nossos planos de competir com dois carros Oreca 07 na classe LMP2 em 2017 além da nossa participação com um carro no IMSA na América do Norte. Também estamos muito felizes com Nico, Mathias e Nelson guiando para a gente novamente e gostaria de dar as boas-vindas ao Bruno. Ficamos bem impressionados com o Oreca 07 que testamos na semana passada em Sebring. Deve ser um bom carro para lutar por vitórias e pelo campeonato. Estamos combinando todos os ingredientes para uma campanha sólida em 2017".

Notícias

Página inicial