Motor On Line
Notícias-

Christian Hahn vai competir na Euroformula Open em 2017
Reportagem: Imperio AgeCom
Foto: Miguel Costa Jr.
Piloto que conta com patrocínio Blau e Preserv fechou contrato com a espanhola Drivex, equipe do ex-F1 Pedro de la Rosa.

Depois de se destacar em duas temporadas da F3 Brasil conquistando cinco pódios e uma vitória, Christian Hahn vai seguir carreira na Europa. O jovem piloto que conta com patrocínio Blau e Preserv acertou com a equipe espanhola Drivex para disputar a Euroformula Open, em 2017.

"Estou muito feliz em dar mais um passo importante na minha carreira. Foram dois anos incríveis no Brasil, onde aprendi e evoluí muito. Agora espero dar sequência a este aprendizado e fazer um ano bastante competitivo na Europa. Assinamos com uma das equipes de maior destaque na última temporada e que conta com grande experiência no cenário europeu. O contato com os mecânicos e engenheiros nos testes que fiz em Barcelona na última semana foi muito positivo. O time todo é bastante motivado e isso me deixa bastante confiante para fazer uma ótima temporada em 2017", avaliou Christian.

Fundada pelo Ex-F1 Pedro de la Rosa, a Drivex compete em várias categorias europeias de destaque. Na Euroformula Open, ficou em terceiro lugar no campeonato por equipes e emplacou o austríaco Ferdinand Habsburg como vice-campeão e melhor estreante da temporada 2016.

"Para mim é um prazer ter Christian na nossa equipe", disse Miguel Angel de Castro, chefe de equipe da Drivex. "Temos acompanhado os resultados dele na F3 Brasil bem de perto, principalmente, nesta última temporada. Christian tem um grande talento e demonstrou isso nos testes que fizemos em Barcelona. Claro que ele vai precisar de um período de adaptação, mas temos certeza de que ele tem potencial para fazer uma grande temporada", completou.

A Euroformula Open é considerada uma das principais portas de entrada para quem sonha em, um dia, alcançar a F1. Nico Rosberg, atual campeão mundial, passou pela categoria em 2004, quando ela ainda se chamava F3 Espanhola. O brasileiro com maior destaque na competição até hoje é Ricardo Maurício, que ficou com o título em 2003.

O campeonato do ano que vem terá nove etapas - todas com rodadas duplas - e passará pelos principais circuitos da Europa, como Spa-Francorchamps, Paul Ricard, Silverstone, Monza e Barcelona. Já os carros contam com chassi Dallara F312, modelo de última geração, e são equipados com motor Toyota e pneus Michellin.

A estreia de Christian na Euroformula Open está marcada para o dia 29 de abril, na etapa de abertura da temporada, que acontece no autódromo de Estoril, em Portugal.

Notícias

Página inicial